honda_aa Posted July 3, 2012 Share Posted July 3, 2012 é possivel colucar o top_times pela conta, porque so tenho pelo nome e nao gosto muito se me poderem ajudar Link to comment
surfer Posted July 4, 2012 Share Posted July 4, 2012 Não tinha pensado nisto, mais existe sim essa possibilidade, porém vc teria também que fazer uma proteção pois o jogador que não estiver logado pode por erros no console. Link to comment
yMassai Posted July 4, 2012 Share Posted July 4, 2012 para que você se certifique que o jogador esta logado apenas ponha um script do sistema de login/ register e se não tiver adicione o comando /logout para surgir a janela de login. Link to comment
surfer Posted July 4, 2012 Share Posted July 4, 2012 sim, mas não acho conveniente "obrigar" o jogador a se logar... Link to comment
Anderl Posted July 4, 2012 Share Posted July 4, 2012 Um jeito fácil seria: isGuestAccount( pAccount ) and getPlayerName( pPlayer ) or getAccountName( getPlayerAccount( pAccount ) ) Mas, obviamente, você tem que mudar esse código. Link to comment
honda_aa Posted July 4, 2012 Author Share Posted July 4, 2012 posso colucar um sistema de log que nao deixe o jogador jogar sem lefetuar o login Link to comment
yMassai Posted July 4, 2012 Share Posted July 4, 2012 eu acho bem conveniente colocar um sistema de login e se achar conveniente coloque um recurso para salvar os dados da conta. Link to comment
honda_aa Posted July 4, 2012 Author Share Posted July 4, 2012 mas eu nao sei modificar o top_times para conta Link to comment
yMassai Posted July 4, 2012 Share Posted July 4, 2012 inicie o script e quando surgir duvidas ou erros poste na pagina portuguesa de scripts. Link to comment
honda_aa Posted July 5, 2012 Author Share Posted July 5, 2012 eu nao percebo nada de scrips tem SKYPE para me poder ajudar? Link to comment
honda_aa Posted July 5, 2012 Author Share Posted July 5, 2012 mas é confuço, eu nao percebo com fazem aquelas telas nem nada parecido e precisava de alguem que me desse "aulas" Link to comment
Anderl Posted July 5, 2012 Share Posted July 5, 2012 Óbvio, se você não percebe, você tem que ler pra perceber lol Se você precisar de ajuda ou não entender alguma coisa nos pergunte. Eu aconselho a você começar a ler aqui: http://lua-users.org/ http://lua.org/ Link to comment
yMassai Posted July 5, 2012 Share Posted July 5, 2012 mas é confuço, eu nao percebo com fazem aquelas telas nem nada parecido e precisava de alguem que me desse "aulas" Não se preocupe, se obtiver dúvidas sobre oque usar para fazer tal recurso solicite explicações na pagina portuguesa de script. Sobre janela eu postei um Tutorial na pagina de tutoriais mostra a função "guiCreateWindow" que cria a janela e algumas funções complementares a janela e a "bindKey" que abre a janela através de uma tecla. O pouco que sei posso explicar. Link to comment
Stanley Sathler Posted July 13, 2012 Share Posted July 13, 2012 O erro de muitos é começar o scripting pelo manual do MTA quando não se sabe absolutamente nada sobre scripting. É preciso entender a lógica da programação, o uso de condições, loops, o que é uma função, como usá-las, como criá-las, etc. Depois que você entendeu e dominou o uso destes, poderá usar o manual, pois terá acesso à todas as funções necessárias. Só à funções. É exatamente por isso que é necessário saber a lógica da programação, porque no manual do MTA você não aprende a programar. O melhor a fazer é seguir os links postados pelo Anderl e correr atrás. Se lamentar aqui por não entender nada não o fará aprender. Você precisa tentar, se esforçar. Todos aqui tiveram dificuldades ao aprender, é a sua vez. Link to comment
Cadu12 Posted July 14, 2012 Share Posted July 14, 2012 MySQL: dbConnect dbQuery getAccountName ou getPlayerSerial SQLite: executeSQLCreateTable executeSQLInsert executeSQLQuery executeSQLSelect executeSQLUpdate getAccountName ou getPlayerSerial WARNING: Se você esta usando "getAccounts" e "getAllAccountData" com toptimes, seu server vai ficar ult lag. Link to comment
Anderl Posted July 14, 2012 Share Posted July 14, 2012 (edited) MySQL: dbConnect dbQuery getAccountName ou getPlayerSerial SQLite: executeSQLCreateTable executeSQLInsert executeSQLQuery executeSQLSelect executeSQLUpdate getAccountName ou getPlayerSerial WARNING: Se você esta usando "getAccounts" e "getAllAccountData" com toptimes, seu server vai ficar ult lag. Ele pode usar "dbConnect", "dbQuery" e todas as funções de MySQL com SQLite também, não é necessário usar "executeSQLCreateTable", "executeSQLCreateInsert", ... Edited July 14, 2012 by Guest Link to comment
Cadu12 Posted July 14, 2012 Share Posted July 14, 2012 Eu sei, executesSQL... é facil pra ele. Link to comment
honda_aa Posted July 15, 2012 Author Share Posted July 15, 2012 mas como aplico isso eu nao sei nada de script Link to comment
Vision Posted July 15, 2012 Share Posted July 15, 2012 Entao é melhor começar a aprender viewtopic.php?f=148&t=40809 Link to comment
Recommended Posts