Jump to content

Limitações, Texturas


Fonseca_

Recommended Posts

Olá eu não encontrei nada que possa me ajudar, estou fazendo um sistema de customização do personagem já está tudo feito porém quero saber até qual limite posso levar o tamanho da skin por parte .dff, e também queria saber se alguém sabe quais as resoluções ideias para criar texturas.

Link to comment
  • 2 weeks later...

Não há limite em peso e sim de vértices que o GTA San Andreas consegue carregar, 65k de vértices é o limite acima disso sua skin não vai ser carregada, já sobre texturas não há limite em quantidades, a resolução ideal para texturas que a Rockstar usa por padrão em seus jogos é de 256x256 a 512x512 são as que foram usadas no GTA SA já no GTA V são entre 512x512 a 2042x2042 (acima de 1024 você já vai sofrer com bugs de renderização e não há necessidade de exceder esses limites) 512x512 e 1024x1024 são o padrão que eu uso e funciona muito bem

  • Like 1
  • Thanks 1
Link to comment
  • 9 months later...

Olá!

O tamanho limite de um arquivo .dff no MTA depende da capacidade de processamento do seu computador e dos recursos do servidor em que o jogo está sendo executado. Quanto maior o arquivo, maior será a demanda do processamento, podendo causar problemas de desempenho ou até mesmo crash do jogo. É recomendável manter os arquivos .dff dentro do tamanho padrão para as skins do jogo.

Já em relação às texturas, o tamanho ideal depende da finalidade da textura e da resolução do dispositivo em que o jogo será executado. Para dispositivos com baixa resolução, é recomendável usar texturas menores para economizar recursos do processamento, enquanto para dispositivos com alta resolução é possível usar texturas maiores. O ideal é testar diferentes resoluções e encontrar a que melhor se adapta ao seu jogo e ao seu público-alvo.

Espero ter ajudado!

  1. 512x512 pixels - essa é uma resolução relativamente baixa e pode ser usada para texturas de menor importância em um jogo ou para dispositivos com baixa capacidade de processamento.

  2. 1024x1024 pixels - essa é uma resolução intermediária e pode ser usada para texturas mais importantes em um jogo ou para dispositivos com processamento médio.

  3. 2048x2048 pixels - essa é uma resolução alta e pode ser usada para texturas de maior importância em um jogo, como personagens principais ou objetos importantes, ou para dispositivos com alta capacidade de processamento.

É importante lembrar que essas são apenas sugestões e a resolução ideal para as texturas de um jogo pode variar dependendo das necessidades específicas do projeto.

 

  • Like 1
Link to comment
Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...