JohnSPKz Posted September 22, 2020 Share Posted September 22, 2020 Gostaria de remover os comando das tecla Q e E, porque geralmente ela sempre troca a arma das mãos por outras e gostaria de retirar essa função so não sei como. fazendo com que elas não tenha nenhuma interação. Link to comment
KronoS Lettify Posted September 22, 2020 Share Posted September 22, 2020 Você pode cancelar a troca de armas pela função toggleControl. Se quiser cancelar qualquer coisa nas teclas Q e E você pode cancelar o evento onClientKey, assim qualquer coisa que tenha 'bind' naquelas teclas serão cancelados, qualquer coisa mesmo. Recomendo que use a primeira função sugerida pois ela detém os controles de jogabilidade, mesmo que o jogador altere a tecla de ações do jogo em suas configurações locais. Qualquer dúvida sobre o uso da função ou o evento, só continuar o tópico 2 Link to comment
JohnSPKz Posted September 22, 2020 Author Share Posted September 22, 2020 Assim estaria correto ? function DesativarComandos( thePlayer, root) if ( thePlayer ( root ) then toggleControl ( "next_weapon","anterior_weapon" false ) end addEventHandler ( "thePlayer", root ,DesativarComandos) 1 Link to comment
Other Languages Moderators androksi Posted September 22, 2020 Other Languages Moderators Share Posted September 22, 2020 O seu código está totalmente errado, totalmente sem lógica alguma. A Wiki te oferece um exemplo mais conciso sobre essa função, você poderia pegar o exemplo de lá. Somente digitar qualquer coisa sem pensar, pesquisar e revisar, não vai funcionar. Não tenha preguiça de ler, muito menos de aprender. toggleControl Faça usando server-side. Erros no seu código: root definido como parâmetro na função; thePlayer sendo passado como função na segunda linha, sendo que ele é um parâmetro da função; condição if com o escopo aberto; função toggleControl com os argumentos errados, faltando uma vírgula antes do último — ainda assim totalmente errado; definiu um evento com o nome de um parâmetro da função, isso não existe. Os eventos do MTA estão aqui: Eventos Client-side & Eventos Server-side. 1 1 Link to comment
Blaack Posted September 22, 2020 Share Posted September 22, 2020 function desativeWeapon () toggleControl ( source , "previous_weapon", false ) toggleControl ( source, "next_weapon", false ) end addEventHandler ( "onPlayerJoin", getRootElement(), desativeWeapon) Bom, não testei... Mas imagino que seja assim! Teste 1 Link to comment
JohnSPKz Posted September 22, 2020 Author Share Posted September 22, 2020 (edited) 2 hours ago, ~#BlackSCR said: function desativeWeapon () toggleControl ( source , "previous_weapon", false ) toggleControl ( source, "next_weapon", false ) end addEventHandler ( "onPlayerJoin", getRootElement(), desativeWeapon) Bom, não testei... Mas imagino que seja assim! Teste Eu tentei por no server.lua porém no debugscript 3 estáva limpo porém não está funcionando. so que tambem testei também substituir os false por true e também não deu 3 hours ago, andreisrw said: O seu código está totalmente errado, totalmente sem lógica alguma. A Wiki te oferece um exemplo mais conciso sobre essa função, você poderia pegar o exemplo de lá. Somente digitar qualquer coisa sem pensar, pesquisar e revisar, não vai funcionar. Não tenha preguiça de ler, muito menos de aprender. toggleControl Faça usando server-side. Erros no seu código: root definido como parâmetro na função; thePlayer sendo passado como função na segunda linha, sendo que ele é um parâmetro da função; condição if com o escopo aberto; função toggleControl com os argumentos errados, faltando uma vírgula antes do último — ainda assim totalmente errado; definiu um evento com o nome de um parâmetro da função, isso não existe. Os eventos do MTA estão aqui: Eventos Client-side & Eventos Server-side. Obrigado por apontar meus erros, isso é fundamental para meu aprendizado, estou tentando encontrar algo como alguma apostila para aprender mais sobre e como utilizar cada função, eventos e etc de maneira correta. se tiver alguma apostila do tipo eu agradeceria se poder me disponibilizar o link. Edited September 22, 2020 by JohnSPKz Link to comment
Other Languages Moderators androksi Posted September 22, 2020 Other Languages Moderators Share Posted September 22, 2020 O evento onPlayerJoin é chamado assim que o jogador entra no servidor. Dê /reconnect e veja se funciona. Também verifique outros resources que possam vir a conflitar. Link to comment
JohnSPKz Posted September 22, 2020 Author Share Posted September 22, 2020 Fiz isso e não mudou nada infezlimente, continua ignorando o comando. Link to comment
Recommended Posts