Jump to content

KronoS Lettify

Members
  • Posts

    112
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    4

KronoS Lettify last won the day on December 19 2023

KronoS Lettify had the most liked content!

6 Followers

About KronoS Lettify

  • Birthday August 17

Details

  • Gang
    Lettify
  • Location
    Piauí, Brazil
  • Occupation
    back-end angel
  • Interests
    That's a funny field

Recent Profile Visitors

2,027 profile views

KronoS Lettify's Achievements

Sucka

Sucka (13/54)

50

Reputation

  1. O exemplo é exatamente o que enviei a você. Aquilo é um exemplo de como usar o evento mencionado. Se puder, mostre como está tentando fazer...
  2. Olá, Você pode utilizar a função setFogDistance para retirar essa neblina que mencionou.
  3. Isso é um evento que é acionado sempre que a "arma" de um veículo atinge alguma coisa ou lugar. Um pequeno exemplo de uso seria esse: addEventHandler("onClientVehicleWeaponHit", root, function(weaponType, hitElement, hitX, hitY, hitZ, model, materialID) outputChatBox(tostring(weaponType).." "..tostring(hitElement).." "..tostring(hitX).." "..tostring(hitY).." "..tostring(hitZ).." "..tostring(model).." "..tostring(materialID)) end )
  4. Olá, Você pode trabalhar com o evento onClientVehicleWeaponHit para detectar se o canhão d'água atingiu algum outro elemento.
  5. Oii. É possível fazer de uma forma não tão nativamente documentada. Você pode acionar o evento nativo onClientClick pela função triggerEvent. E supondo que você utiliza alguma função para verificar a posição do cursor do client para verificar onde ele clicou, pode utilizar a função setCursorPosition para definir a posição do cursor para aquela onde deve ser simulado o click, antes de acionar o evento de click.
  6. Geralmente ele se encontra por padrão já alocado em seu servidor quando instalado.
  7. Poderia mostrar a linha de código que você modificou do resource realdriveby para que apenas o passageiro da moto pudesse usar arma? Para que assim eu possa te ajudar com o código.
  8. Oii, Você pode utilizar alguns dos recursos de Lua para pegar uma posição aleatória dentre as definidas em uma tabela. Por exemplo:
  9. Você pode utilizar o loadstring de Lua para isso. Veja o seguinte exemplo: local teste = "123+44/22-33" local final = loadstring('return '..teste)() print(final) --output: 92
  10. Apenas o client em que o marker foi criado é que vai conseguir ver e interagir com o marker.
  11. Oii, É possível sim. O código abaixo mostra quase exatamente isso. Então no evento de renderização você mostra na tela do jogador a informação que ele precisa saber quando tiver uma arma equipada em mão. ? local currentWeapon = getPedWeapon(localPlayer) addEventHandler('onClientRender', root, function () if (currentWeapon ~= 0) then -- Se tiver alguma arma em mão, então mostramos isso à ele. end end ) addEventHandler('onClientPlayerWeaponSwitch', localPlayer, function (_, curSlot) currentWeapon = getPedWeapon(localPlayer, curSlot) end )
  12. Você se refere à algo como deixar o 100 assim: 001 ?
  13. O a lógica do exemplo que ele deu é a mesma para quando utilizar SQLite no seu próprio resource (um arquivo independente como db.sqlite, etc). Ainda assim, não é uma boa prática utilizar as strings JSON em uma linha/coluna do banco de dados. Há maneiras melhores de fazer isso. ?
  14. Oi, Acredito que você deva utilizar um outro sistema de trancar veículos. Vi que no código que enviou não há nada armazenando o veículo e que possa associá-lo à um jogador. Além de que não é viável utilizar as funções de trancar veículos em client-side.
  15. Não há meio simples para isso. Lua é a linguagem básica para o funcionamento dos resources no MTA. Você pode usar SDK para aperfeiçoar isso, por exemplo: PHP SDK - Multi Theft Auto: Wiki
×
×
  • Create New...