Jump to content

KronoS Lettify

Members
  • Posts

    105
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    3

KronoS Lettify last won the day on December 29 2020

KronoS Lettify had the most liked content!

6 Followers

About KronoS Lettify

  • Birthday August 17

Details

  • Gang
    Lettify
  • Location
    Piauí, Brazil
  • Occupation
    back-end angel
  • Interests
    That's a funny field

Recent Profile Visitors

1,405 profile views

KronoS Lettify's Achievements

Punk-@ss B*tch

[email protected] B*tch (12/54)

48

Reputation

  1. Poderia mostrar a linha de código que você modificou do resource realdriveby para que apenas o passageiro da moto pudesse usar arma? Para que assim eu possa te ajudar com o código.
  2. Oii, Você pode utilizar alguns dos recursos de Lua para pegar uma posição aleatória dentre as definidas em uma tabela. Por exemplo:
  3. Você pode utilizar o loadstring de Lua para isso. Veja o seguinte exemplo: local teste = "123+44/22-33" local final = loadstring('return '..teste)() print(final) --output: 92
  4. Apenas o client em que o marker foi criado é que vai conseguir ver e interagir com o marker.
  5. Oii, É possível sim. O código abaixo mostra quase exatamente isso. Então no evento de renderização você mostra na tela do jogador a informação que ele precisa saber quando tiver uma arma equipada em mão. local currentWeapon = getPedWeapon(localPlayer) addEventHandler('onClientRender', root, function () if (currentWeapon ~= 0) then -- Se tiver alguma arma em mão, então mostramos isso à ele. end end ) addEventHandler('onClientPlayerWeaponSwitch', localPlayer, function (_, curSlot) currentWeapon = getPedWeapon(localPlayer, curSlot) end )
  6. Você se refere à algo como deixar o 100 assim: 001 ?
  7. O a lógica do exemplo que ele deu é a mesma para quando utilizar SQLite no seu próprio resource (um arquivo independente como db.sqlite, etc). Ainda assim, não é uma boa prática utilizar as strings JSON em uma linha/coluna do banco de dados. Há maneiras melhores de fazer isso.
  8. Oi, Acredito que você deva utilizar um outro sistema de trancar veículos. Vi que no código que enviou não há nada armazenando o veículo e que possa associá-lo à um jogador. Além de que não é viável utilizar as funções de trancar veículos em client-side.
  9. Não há meio simples para isso. Lua é a linguagem básica para o funcionamento dos resources no MTA. Você pode usar SDK para aperfeiçoar isso, por exemplo: PHP SDK - Multi Theft Auto: Wiki
  10. Esse sistema só vai ser funcional com uma boa usabilidade e performance se não usar Grupos da ACL, mas sim outros meios de determinar um grupo ao jogador. Seja um sistema de grupo personalizado, ou o do próprio MTA.
  11. Poderia elaborar melhor sua questão? Não entendi muito bem.
  12. Ainda é possível usar o evento onPlayerChat para fazer um sistema simples de chat local. Na página do evento na wiki há um exemplo que faz exatamente o que você quer, @BVO. Observe o 1° exemplo. Edit¹: Com comando também é uma ótima forma, assim como o @Augusto apresentou.
  13. Eu só indiquei o quê ele precisava entender para que fizesse a versão dele, por isso não me submeti a preencher com todos os detalhes. Mas já foi suficiente você ter feito isso ?
  14. Isso vai depender do sistema de mapa que você usa no seu servidor. Alguns são criados para aparecer nicks de jogadores no mapa, outros não.
  15. Isso não seria um evento, mas sim um script. Abaixo está um código que simularia o quê você precisa:
×
×
  • Create New...