JohnSPKz Posted September 22, 2020 Posted September 22, 2020 Gostaria de remover os comando das tecla Q e E, porque geralmente ela sempre troca a arma das mãos por outras e gostaria de retirar essa função so não sei como. fazendo com que elas não tenha nenhuma interação.
KronoS Lettify Posted September 22, 2020 Posted September 22, 2020 Você pode cancelar a troca de armas pela função toggleControl. Se quiser cancelar qualquer coisa nas teclas Q e E você pode cancelar o evento onClientKey, assim qualquer coisa que tenha 'bind' naquelas teclas serão cancelados, qualquer coisa mesmo. Recomendo que use a primeira função sugerida pois ela detém os controles de jogabilidade, mesmo que o jogador altere a tecla de ações do jogo em suas configurações locais. Qualquer dúvida sobre o uso da função ou o evento, só continuar o tópico 2
JohnSPKz Posted September 22, 2020 Author Posted September 22, 2020 Assim estaria correto ? function DesativarComandos( thePlayer, root) if ( thePlayer ( root ) then toggleControl ( "next_weapon","anterior_weapon" false ) end addEventHandler ( "thePlayer", root ,DesativarComandos) 1
Other Languages Moderators androksi Posted September 22, 2020 Other Languages Moderators Posted September 22, 2020 O seu código está totalmente errado, totalmente sem lógica alguma. A Wiki te oferece um exemplo mais conciso sobre essa função, você poderia pegar o exemplo de lá. Somente digitar qualquer coisa sem pensar, pesquisar e revisar, não vai funcionar. Não tenha preguiça de ler, muito menos de aprender. toggleControl Faça usando server-side. Erros no seu código: root definido como parâmetro na função; thePlayer sendo passado como função na segunda linha, sendo que ele é um parâmetro da função; condição if com o escopo aberto; função toggleControl com os argumentos errados, faltando uma vírgula antes do último — ainda assim totalmente errado; definiu um evento com o nome de um parâmetro da função, isso não existe. Os eventos do MTA estão aqui: Eventos Client-side & Eventos Server-side. 1 1
Blaack Posted September 22, 2020 Posted September 22, 2020 function desativeWeapon () toggleControl ( source , "previous_weapon", false ) toggleControl ( source, "next_weapon", false ) end addEventHandler ( "onPlayerJoin", getRootElement(), desativeWeapon) Bom, não testei... Mas imagino que seja assim! Teste 1
JohnSPKz Posted September 22, 2020 Author Posted September 22, 2020 (edited) 2 hours ago, ~#BlackSCR said: function desativeWeapon () toggleControl ( source , "previous_weapon", false ) toggleControl ( source, "next_weapon", false ) end addEventHandler ( "onPlayerJoin", getRootElement(), desativeWeapon) Bom, não testei... Mas imagino que seja assim! Teste Eu tentei por no server.lua porém no debugscript 3 estáva limpo porém não está funcionando. so que tambem testei também substituir os false por true e também não deu 3 hours ago, andreisrw said: O seu código está totalmente errado, totalmente sem lógica alguma. A Wiki te oferece um exemplo mais conciso sobre essa função, você poderia pegar o exemplo de lá. Somente digitar qualquer coisa sem pensar, pesquisar e revisar, não vai funcionar. Não tenha preguiça de ler, muito menos de aprender. toggleControl Faça usando server-side. Erros no seu código: root definido como parâmetro na função; thePlayer sendo passado como função na segunda linha, sendo que ele é um parâmetro da função; condição if com o escopo aberto; função toggleControl com os argumentos errados, faltando uma vírgula antes do último — ainda assim totalmente errado; definiu um evento com o nome de um parâmetro da função, isso não existe. Os eventos do MTA estão aqui: Eventos Client-side & Eventos Server-side. Obrigado por apontar meus erros, isso é fundamental para meu aprendizado, estou tentando encontrar algo como alguma apostila para aprender mais sobre e como utilizar cada função, eventos e etc de maneira correta. se tiver alguma apostila do tipo eu agradeceria se poder me disponibilizar o link. Edited September 22, 2020 by JohnSPKz
Other Languages Moderators androksi Posted September 22, 2020 Other Languages Moderators Posted September 22, 2020 O evento onPlayerJoin é chamado assim que o jogador entra no servidor. Dê /reconnect e veja se funciona. Também verifique outros resources que possam vir a conflitar.
JohnSPKz Posted September 22, 2020 Author Posted September 22, 2020 Fiz isso e não mudou nada infezlimente, continua ignorando o comando.
Recommended Posts