KiritoAguiar Posted August 20, 2019 Share Posted August 20, 2019 Ent pessoal recentemente eu aprendi um pouco mais sobre animações e como fazer scripts para executar-las mas queria saber como eu faço pra adcionar uma animação que não é padrão do MTA uma feita por player, já vi isso em alguns servers Nos caso quero saber como faço pra executar uma animação já tento o arquivo .ifp dela Link to comment
Other Languages Moderators Lord Henry Posted August 20, 2019 Other Languages Moderators Share Posted August 20, 2019 (edited) EngineLoadIFP - Carrega o IFP no MTA e cria um nome de bloco customizado para colocar as animações nele. SetPedAnimation - Coloca a animação no personagem, use o nome que vc customizou e o nome da animação que está dentro do arquivo IFP. engineReplaceAnimation - Caso você deseje substituir uma animação nativa do GTA por uma animação do seu arquivo IFP em vez de criar um bloco novo. Edited August 20, 2019 by Lord Henry 2 Link to comment
KiritoAguiar Posted August 21, 2019 Author Share Posted August 21, 2019 Valeu ajudou bastante já consigo colocar animações mas ainda continuo com problemas, como eu faço pra a pessoa conseguir andar enquanto faz a animação? é alguma outra linha de codigo? Link to comment
DNL291 Posted August 21, 2019 Share Posted August 21, 2019 4 minutes ago, KiritoAguiar said: Valeu ajudou bastante já consigo colocar animações mas ainda continuo com problemas, como eu faço pra a pessoa conseguir andar enquanto faz a animação? é alguma outra linha de codigo? Este tópico responde: Link to comment
KiritoAguiar Posted August 21, 2019 Author Share Posted August 21, 2019 Ent msm usando uma animação onde não existe movimentos nos pés ainda não consigo colocar o personagem pra andar e fazer a animação, oq eu to querendo é fazer o personagem andar com a mão pra cima mas sempre que ele levanta a mão ele trava o movimento e só eu vejo ele levantando a mão meus amigos me veem frezado Link to comment
Other Languages Moderators Lord Henry Posted August 22, 2019 Other Languages Moderators Share Posted August 22, 2019 15 hours ago, KiritoAguiar said: e só eu vejo ele levantando a mão meus amigos me veem frezado Se você está setando a animação com um script client-side, dai só vc vai ver mesmo. Pros outros verem vc tem que fazer server-side. 2 Link to comment
DNL291 Posted August 22, 2019 Share Posted August 22, 2019 Nunca editei uma ifp do jogo pra dar tal funcionalidade, mas tenho certeza que mesmo os pés sem movimento o ped não vai andar se outra parte também tiver movimento. Tente deixando sem movimentos em qualquer dos bones e com o mínimo de frames. Link to comment
KiritoAguiar Posted August 23, 2019 Author Share Posted August 23, 2019 A animação que estou usando não é o problema, eu importei uma animação que já é do gta e estou usando como arquivo ifp, quando eu seto essa animação sem usar o EngineLoadIFP eu consigo andar porem quando faço todo o esquema do EngineLoadIFP ele congela o personagem Link to comment
juaosilv Posted August 23, 2019 Share Posted August 23, 2019 21 hours ago, KiritoAguiar said: A animação que estou usando não é o problema, eu importei uma animação que já é do gta e estou usando como arquivo ifp, quando eu seto essa animação sem usar o EngineLoadIFP eu consigo andar porem quando faço todo o esquema do EngineLoadIFP ele congela o personagem Não tenho certeza mas acredito (por experiencia própria) q com essa função não seja possível andar com o personagem. Já procurei várias formas de fazer com q o personagem ande utilizando essa função citada e nenhuma deu. Link to comment
DNL291 Posted August 23, 2019 Share Posted August 23, 2019 Se "importar sem usar engineLoadIFP" você não vai estar carregando nenhuma anim nova. E se já for do jogo também não vai funcionar (se for aquelas que levanta as mãos). Será melhor se você postar aqui seu código @KiritoAguiar Link to comment
KiritoAguiar Posted August 24, 2019 Author Share Posted August 24, 2019 No caso eu já testei essa animação sem usar engine engineLoadIFP, e funcionou o personagem anda com a animação porem quando eu coloco a msm animação só que importada usando o engineLoadIFP o personagem fica frezado. local customBlockName = "myNewBlock" local IFP = engineLoadIFP( "MaoPraCima.ifp", customBlockName ) if not IFP then outputChatBox( "Erro ao carregar animação'" ) end function setAnim3(player) setPedAnimation ( localPlayer, customBlockName, "rendido" ) end addCommandHandler( "render", setAnim3 ) E alem do personagem ficar frezado só eu vejo já que esta do lado cliente porem esse engine load é só client side Link to comment
Recommended Posts