AndreFreitas Posted September 20, 2017 Share Posted September 20, 2017 Eae pessoal, Gostaria de saber se alguém está disponível para me ensinar lua juntamente com MTA. Eu quero aprender a programar em Lua e saber criar um servidor de MTA. Irei pagar conforme a proposta. Quem tiver interessado envie MP. Link to comment
Other Languages Moderators Lord Henry Posted September 21, 2017 Other Languages Moderators Share Posted September 21, 2017 Vc poderia fazer como todos os demais e aprender por conta própria lendo a Wiki e estudando os mods que vc baixa da internet. Depois vc vai tentando programar algumas coisas básicas e evoluindo com o tempo para coisas mais complexas. Eu por exemplo comecei tentando corrigir os resources bugados que eu baixava da internet, estudei a Wiki pra saber como funcionam as funções que estavam sendo usadas nele e fui testando as coisas até aprender como funciona o resource. 1 Link to comment
raynner Posted September 21, 2017 Share Posted September 21, 2017 Eu ensino isto de graça mais ninguém nunca tem realmente vontade de aprender, eu desisto se quiser aprenda pro conta própria meu tempo não é como lixo. e eu acho que será difícil de você achar alguém aqui pois a maioria dos desenvolvedores de conteúdo brasileiro ativos tem seus próprios projetos e estão ocupado com eles ao menos que o dinheiro fale mais alto para ele é claro. 3 Link to comment
Gw8 Posted October 5, 2017 Share Posted October 5, 2017 olha LUA não é difícil, primeiro faça o seguinte baixe alguns resources e leia eles tentando entender de verdade como funciona o codigo, eu aprendi inicialmente, oque é uma variavel, quando usar o local, os operadores logicos And,or,not , dps as condiçoes if,then,else,elseif depois que voce entende isso voce parte para as construçoes de funçoes basicas so para se familiarizar, dps aprenda loop(for,while,repeat,do), e dps manipular tabelas {}, matriz e vector. posso tirar suas duvidas caso queira realmente aprender, fica a dica também estudar um pouco sobra tabela verdade, nela vc aprende tudo isso de uma forma simples. meu skype:lucas.pmachado 1 Link to comment
lucas barcelos Posted November 28, 2017 Share Posted November 28, 2017 EU tbm quero aprender a programar em LUA e arrumar os bugs dos mods eu mesmo, estou montando um servidor de MTA RPG e direto tenho que pagar alguem para arrumar algo que eu mesmo poderia arrumar, quero aprender a criar meus proprios scripts e trabalhos para meu servidor, para que ele fique com mods exclusivos e tals. se tiver algum "sensei" ai que tenha TS3 e tempo para ensinar, eu ate pago! kkk Link to comment
gustavorn Posted November 29, 2017 Share Posted November 29, 2017 (edited) O que muitas pessoas não entendem é que Lua é uma programação como outra qualquer, entretanto, é logicamente mais fácil do que as outras, mas, com isso fica facil enfatizar que leva tempo e prática para aprender a desenvolver seus próprios scripts com uma visão mais branda, sabendo dominar os erros e ultrapassar as barreiras do conhecimento. O problema é que, como o @raynner citou, muitas das pessoas que tem esse interesse não estão dispostas a perder seu tempo estudando Lua, logo essa vontade de fazer o "script", fica de lado. O incrivel é que ja passei por essa experiência e nesses praticamente 8 anos no mta a história nunca muda... Infelizmente não basta só gostar de fazer "script", tem que aprender a dominar a programação e está disposto a buscar soluções para falhas que sempre acontecerão e fará você quebrar cabeça. Abraços!!! Edited November 29, 2017 by gustavorn Erro ortográfico. Link to comment
Recommended Posts