threevictor Posted March 30, 2017 Share Posted March 30, 2017 Galera, Estou com um problema com esse script: veh1 = createVehicle(596, 2485,-1667,13.34375) function spawnar() if (veh1) then setVehicleRespawnDelay(veh1, 2000, 1) toogleVehicleRespawn(veh1, true) end end addEventHandler("onVehicleExplode", getElementRoot, spawnar) Eu spawno o veiculo,mas não consigo entrar nele resumindo torna-se inutilizável. aguem poderia corrigir ou mencionar oque está ocorrendo com este script pra mim concerta-lo? Link to comment
Other Languages Moderators Lord Henry Posted March 30, 2017 Other Languages Moderators Share Posted March 30, 2017 Esse script é server-side ou client-side? Link to comment
threevictor Posted March 30, 2017 Author Share Posted March 30, 2017 1 hour ago, lordhenry said: Esse script é server-side ou client-side? Client-side,já pensei tipo se o meu servidor tiver 500 players on não quero sobrecarregar o servidor com tanto carro sendo carregado nele. Link to comment
Other Languages Moderators Lord Henry Posted March 30, 2017 Other Languages Moderators Share Posted March 30, 2017 (edited) 1 minute ago, #banana said: Client-side,já pensei tipo se o meu servidor tiver 500 players on não quero sobrecarregar o servidor com tanto carro sendo carregado nele. Então mano, veículos criados Client-side não podem ser usados, eles são apenas objetos estáticos. Se vc quer que o veículo possa ser utilizado, crie ele server-side. Edited March 30, 2017 by lordhenry Link to comment
threevictor Posted March 30, 2017 Author Share Posted March 30, 2017 10 minutes ago, lordhenry said: Então mano, veículos criados Client-side não podem ser usados, eles são apenas objetos estáticos. Se vc quer que o veículo possa ser utilizado, crie ele server-side. obrigado mais um conhecimento que vou usar pra diversas coisas. TÓPICO FECHADO! 1 Link to comment
DNL291 Posted March 31, 2017 Share Posted March 31, 2017 O seu código é server-side, se você tiver usando no lado client não vai funcionar. Pra você distinguir o lado server e client, é simples: todos eventos do lado client começa sempre com onClient enquanto nos eventos do lado server você nunca vai encontrar a palavra client. E as funções, você pode ver por aqui mesmo, quando o código está destacado na linguagem Lua - Laranja: Lado Server apenas; Vermelho: Client apenas; Azul: Ambos os lados. Só mais uma coisa, getElementRoot que está no seu código não existe, a menos que esteja definida essa variável, não vai funcionar e vai dar retorno nulo. O mesmo vale para toogleVehicleRespawn, que deve estar definida como função pra funcionar. Link to comment
threevictor Posted March 31, 2017 Author Share Posted March 31, 2017 7 hours ago, DNL291 said: O seu código é server-side, se você tiver usando no lado client não vai funcionar. Pra você distinguir o lado server e client, é simples: todos eventos do lado client começa sempre com onClient enquanto nos eventos do lado server você nunca vai encontrar a palavra client. E as funções, você pode ver por aqui mesmo, quando o código está destacado na linguagem Lua - Laranja: Lado Server apenas; Vermelho: Client apenas; Azul: Ambos os lados. Só mais uma coisa, getElementRoot que está no seu código não existe, a menos que esteja definida essa variável, não vai funcionar e vai dar retorno nulo. O mesmo vale para toogleVehicleRespawn, que deve estar definida como função pra funcionar. ebah,mais conhecimento! Link to comment
Recommended Posts