Jump to content

Dúvida sobre loop em pesquisa


Recommended Posts

Hello! ainda desenvolvendo o sistema de dados estou fazendo a parte de pesquisa de dados para achar na tabela com mais facilidade, famoso Buscar..

analisando algumas referências achei uma do próprio resource admin a mais utilizável e a personalizei para ser utilizada no DX porem gostaria de tirar a dúvida se o que a minha proeza não vai pesar mais do que o necessário por conta de algum erro de lógica por burrice minha.

ex logo abaixo:

local listTable
local cfg = {
	{name = 'sla', valor = 1},
	{name = 'pe', valor = 2},
	{name = 'be', valor = 3},
}

addEventHandler ( "onClientGUIChanged", editBox, function() 
	if source == editBox then
		local text = string.lower(guiGetText(source))
		if (text == '') then
			listTable = cfg
		else
			if #listTable > 0 then listTable = {} end
        
			for i, v in ipairs(cfg) do
				if string.find(string.lower(v.name), text, 1, true) then
					table.insert(listTable, v)
				end
			end
		end
	end
end)

o meu medo seria a parte ficar limpando a tabela e dando insert em loop a cada caractere digitado, normalmente eu até relevaria porem por se tratar deste painel ser relativamente pesado por se tratar de administração e conter muita informação fico meio com pé atrais para melhor otimização possível.

Link to comment
1 hour ago, Lord Henry said:

Pq vc não binda o "Enter" ou então cria um botão com uma lupa para pesquisar? Assim ele não precisa ficar atualizando a cada caractere que você digita.

eu estava pensando em algo assim mesmo, mas é sempre bom tirar as dúvidas em relação de ipb ele até abaixa já que renderiza menos item porem acredito que se não limitar os caracteres possa fritar o pc (exagero meu mais né!) caso segure o dedo. Thx !

Edited by Junior Lasted
Link to comment
Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...