Junior Lasted Posted March 9, 2023 Posted March 9, 2023 Hello! ainda desenvolvendo o sistema de dados estou fazendo a parte de pesquisa de dados para achar na tabela com mais facilidade, famoso Buscar.. analisando algumas referências achei uma do próprio resource admin a mais utilizável e a personalizei para ser utilizada no DX porem gostaria de tirar a dúvida se o que a minha proeza não vai pesar mais do que o necessário por conta de algum erro de lógica por burrice minha. ex logo abaixo: local listTable local cfg = { {name = 'sla', valor = 1}, {name = 'pe', valor = 2}, {name = 'be', valor = 3}, } addEventHandler ( "onClientGUIChanged", editBox, function() if source == editBox then local text = string.lower(guiGetText(source)) if (text == '') then listTable = cfg else if #listTable > 0 then listTable = {} end for i, v in ipairs(cfg) do if string.find(string.lower(v.name), text, 1, true) then table.insert(listTable, v) end end end end end) o meu medo seria a parte ficar limpando a tabela e dando insert em loop a cada caractere digitado, normalmente eu até relevaria porem por se tratar deste painel ser relativamente pesado por se tratar de administração e conter muita informação fico meio com pé atrais para melhor otimização possível.
Moderators Lord Henry Posted March 9, 2023 Moderators Posted March 9, 2023 Pq vc não binda o "Enter" ou então cria um botão com uma lupa para pesquisar? Assim ele não precisa ficar atualizando a cada caractere que você digita. 1 Eu te ajudei ou achou meu comentário útil? Não esqueça de deixar um Thanks! Minhas contribuições para a comunidade: LordHenry - MTA Wiki Profile Inscreva-se no meu canal do YouTube: Lord Henry - Entertainment Discord Oficial do MTA: https://mtasa.com/discord Blacklist e Whitelist de Scripters: Planilha Por favor, não me envie mensagens privadas solicitando suporte. Crie um tópico no fórum em vez disso.
Junior Lasted Posted March 9, 2023 Author Posted March 9, 2023 (edited) 1 hour ago, Lord Henry said: Pq vc não binda o "Enter" ou então cria um botão com uma lupa para pesquisar? Assim ele não precisa ficar atualizando a cada caractere que você digita. eu estava pensando em algo assim mesmo, mas é sempre bom tirar as dúvidas em relação de ipb ele até abaixa já que renderiza menos item porem acredito que se não limitar os caracteres possa fritar o pc (exagero meu mais né!) caso segure o dedo. Thx ! Edited March 9, 2023 by Junior Lasted
Recommended Posts