Jump to content

Sync de dados


Recommended Posts

Olá pessoal, estou com uma dúvida aqui de qual melhor método se alguém que entenda melhor conseguir me explicar fico agradecido! <3.

estou fazendo um sistema que utiliza tabelas para separar dados entre grupos, ex: uber e taxi. cada um tem seu próprio gerenciamento de dados e necessito sincronizar com o client.

Admito que minha primeira ideia foi fazer um trigger via loop de uma tabela com os players deste grupo, porem pensando aqui surgiu uma outra ideia de mandar o trigger em root e verificar via client se é compatível com o grupo e assim ele sincronizar as informações.

A dúvida mortal é, Utilizar o que fica mandando trigger via loop (que eu acredito que funciona bem mais pode dar problemas futuros) ou mandar o trigger em root que particularmente parece ser a mesma coisa só que nativamente do mta ou se alguém souber uma maneira melhor e poder me dar uma ideia de onde seguir ajudaria muito

Link to comment
50 minutes ago, Lord Henry said:

Fazer trigger em loop é inviável.

Se existe essa necessidade de troca constante de dados entre client-servidor, você pode usar elementDatas.

então no caso fazer o trigger em root e verificar no client não seria mais viável? porque pelo que estudei a parte que pesa no elementData é exatamente a sincronização de dados do server para o client e vice versa, e nesse caso eu teria que fazer um loop de todo caso para setar as elementData toda hora que alterar um valor na tabela

Link to comment
  • Other Languages Moderators

A questão que mais pesa é a execução diversas vezes em pouco tempo. Trigger em loop também é pesado.

Se a elementData não precisa ser sincronizada com todos os jogadores, você pode setá-la no modo de inscrição. Assim você consegue definir jogadores específicos para sincronizar essa elementData só com ele. Fica mais leve do que sincronizar com todo mundo.

Link to comment

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...