THG Posted November 22, 2022 Share Posted November 22, 2022 Olá, estou com uma dúvida aki eu estou tendando codificar imagem usando encodeString porem em uma imagem minha de 3 kb ele não retorna corretamente o path para criar a textura, lendo uma conversa no discord que as vezes buga pela imagem ser leve, gostaria de saber se não existe uma outra maneira de fazer isso ou de contornar esse bug. Testei com base64Encode porem aumentou 5x o tamanho do arquivo Link to comment
Other Languages Moderators androksi Posted November 24, 2022 Other Languages Moderators Share Posted November 24, 2022 E aí, @THG. Tudo bem? O que você quis dizer com path? (eu leio como caminho do arquivo) — de qualquer forma, se estiver falando do conteúdo da imagem, você precisa codificar normalmente com encodeString. Daí, na hora de descriptografar, com decodeString, você pega o resultado e usa base64Decode. Retornará para você o conteúdo normalmente. Sem erros. 1 Link to comment
Junior Lasted Posted November 29, 2022 Share Posted November 29, 2022 (edited) On 24/11/2022 at 18:38, androksi said: E aí, @THG. Tudo bem? O que você quis dizer com path? (eu leio como caminho do arquivo) — de qualquer forma, se estiver falando do conteúdo da imagem, você precisa codificar normalmente com encodeString. Daí, na hora de descriptografar, com decodeString, você pega o resultado e usa base64Decode. Retornará para você o conteúdo normalmente. Sem erros. Opa @androksisou eu aqui, consigui recuperar a minha conta antiga. então eu acabei de testar essa maneira que você explicou e infelizmente o erro persistiu, a questão do path que eu me referi foi do erro no debug pelo que eu conheço também se refere ao caminho do arquivo porem no debug printa como bad file path como pode ver aqui: https://imgur.com/a/tGIHqAb Para desencargo de alguma burrice minha é assim que estou fazendo: local function loadFile(path) local file = fileOpen(path) if not file then return false end local count = fileGetSize(file) local data = fileRead(file, count) fileClose(file) return data end addEventHandler('onClientResourceStart', resourceRoot, function() local tx = base64Decode(decodeString("tea", loadFile('assets/images/bg.pngc'), {key = 'test1234'})) texture = dxCreateTexture(tx) end ) -- server function loadFile(path) local file = fileOpen(path) if not file then return false end local count = fileGetSize(file) local data = fileRead(file, count) fileClose(file) return data end local dataimg = encodeString("tea", loadFile('assets/images/bg.png'), {key = 'test1234'}) local file = fileCreate('assets/images/bg.pngc') fileWrite(file, dataimg) fileClose(file) o mais estranho que testei com uma textura de 15 kb e foi normalmente porem essa de 3 kb não quer criar a textura Edited November 29, 2022 by Junior Lasted Link to comment
Junior Lasted Posted November 29, 2022 Share Posted November 29, 2022 Ps: consigui, burrice minha na hora de encryptar. Muito obrigado @androksi 1 Link to comment
Recommended Posts