Argent Posted November 12, 2022 Share Posted November 12, 2022 alguem consegue me ajudar, tentei fazer um codigo como se fosse um botão que iria aumentar a quantidade que você vai "comprar" mas ele só adicona o item 1 vez e eu queria que adicionasse 1 vez a cada click que o player fizer alguem tem alguma ideia de como me ajudar? Codigo: shop = { prodAtual = 0, adc = 1, novosProdutos = 0 } function compra(button, state) if shpPainel == true then if isMouseInPosition(screenW * 0.6453, screenH * 0.3516, screenW * 0.0445, screenH * 0.0645) then if (button == "left") then if (state == "down") then shop.novosProdutos = (shop.prodAtual + shop.adc) print(shop.novosProdutos) return (shop.novosProdutos) end end end end end addEventHandler("onClientClick", root, compra) Link to comment
Other Languages Moderators Lord Henry Posted November 15, 2022 Other Languages Moderators Share Posted November 15, 2022 Isso acontece pq você está usando duas constantes. shop.prodAtual é sempre 0 shop.adc é sempre 1 Ou seja, vc está fazendo isso: shop.novosProdutos = (0 + 1) Tente fazer assim: shop.novosProdutos = (shop.novosProdutos + shop.adc) Na primeira vez, será 0 + 1. Mas na segunda vez, será 1 + 1, depois 2 + 1 e assim por diante. 1 Link to comment
Argent Posted November 15, 2022 Author Share Posted November 15, 2022 6 hours ago, Lord Henry said: Isso acontece pq você está usando duas constantes. shop.prodAtual é sempre 0 shop.adc é sempre 1 Ou seja, vc está fazendo isso: shop.novosProdutos = (0 + 1) Tente fazer assim: shop.novosProdutos = (shop.novosProdutos + shop.adc) Na primeira vez, será 0 + 1. Mas na segunda vez, será 1 + 1, depois 2 + 1 e assim por diante. vou tentar e qualquer coisa atualizo aqui, ao longo do script nem me liguei nisso, muito obrigado. Link to comment
Recommended Posts