copo Posted June 10, 2022 Share Posted June 10, 2022 estou tentando fazer script a 2 horas e não consigo, já tentei de varias formas diferentes, se trata de vc dar um comando e ele ativar: setWeaponProperty("m4", "pro", "flag_aim_1st_person", true) setWeaponProperty("m4", "std", "flag_aim_1st_person", true) setWeaponProperty("m4", "poor", "flag_aim_1st_person", true) quero ativar e desativar com comando function miraplayzoon(thePlayer) local enabled = getWeaponProperty(thePlayer, "zoon") if (enabled == true) then setWeaponProperty("m4", "pro", "flag_aim_1st_person", false) setWeaponProperty("m4", "std", "flag_aim_1st_person", false) setWeaponProperty("m4", "poor", "flag_aim_1st_person", false) setWeaponProperty(thePlayer, "zoonmira", false) outputChatBox ("Você desativou o zoon", thePlayer) setsetWeaponProperty(thePlayer, "zoon", false) elseif (enabled == false or enabled == nil) then setWeaponProperty("m4", "pro", "flag_aim_1st_person", true) setWeaponProperty("m4", "std", "flag_aim_1st_person", true) setWeaponProperty("m4", "poor", "flag_aim_1st_person", true) setsetWeaponProperty(thePlayer, "zoonmira", true) outputChatBox ("Você ativou zoon", thePlayer) setsetWeaponProperty(thePlayer, "zoon", true) else end else end end addCommandHandler("mira", mira) addCommandHandler("zooon", mira) Link to comment
FernandoMTA Posted June 14, 2022 Share Posted June 14, 2022 Tem alguns erros de escrita no seu codigo. Verifique todas as linhas Mas para começar, isso aí não faz sentido Você poderia usar element data no jogador. if not getElementData(thePlayer, "zoom") then -- ativar setElementData(thePlayer, "zoom", true) else -- desativar removeElementData(thePlayer, "zoom") end Veja a wiki do MTA sobre as funcoes setElementData e getElementData, e setWeaponProperty tambem amigo @copo Link to comment
copo Posted June 15, 2022 Author Share Posted June 15, 2022 opa amigo, obrigado por esta me ajudando, porem nn deu certo, talvez seja pq fiz errado kkkkk function miraplayzoon(thePlayer) if not getElementData(thePlayer, "zoom") then setWeaponProperty("m4", "pro", "flag_aim_1st_person", true) setWeaponProperty("m4", "std", "flag_aim_1st_person", true) setWeaponProperty("m4", "poor", "flag_aim_1st_person", true) setElementData(thePlayer, "zoom", true) else setWeaponProperty("m4", "pro", "flag_aim_1st_person", false) setWeaponProperty("m4", "std", "flag_aim_1st_person", false) setWeaponProperty("m4", "poor", "flag_aim_1st_person", false) removeElementData(thePlayer, "zoom") end end addCommandHandler("mira", mira) addCommandHandler("zooon", mira) só pra re explicar to querendo que ele esteja assim inicialmente: https://prnt.sc/ktmJS_VEW4HG dar o comando /zoom e virar assim: (assim q a mira da arma fica quando da start no flag_aim_1st_person) https://prnt.sc/bIHcv3N_6XDv e quando der /zoom novamente ele irá desativar e voltar ao normal: mesma imagem da de lá do topo https://prnt.sc/ktmJS_VEW4HG ou seja, eu quero meio q ativar primeira pessoa por comando quando puxa a arma pra a pessoa escolher como quer mirar, qual forma seria melhor para ele Link to comment
FernandoMTA Posted June 15, 2022 Share Posted June 15, 2022 (edited) function changeM4Crosshair(thePlayer) if not getElementData(thePlayer, "zoom") then setWeaponProperty("m4", "pro", "flag_aim_1st_person", true) setWeaponProperty("m4", "std", "flag_aim_1st_person", true) setWeaponProperty("m4", "poor", "flag_aim_1st_person", true) setElementData(thePlayer, "zoom", true) outputChatBox("on", thePlayer, 0,255,0) else setWeaponProperty("m4", "pro", "flag_aim_1st_person", false) setWeaponProperty("m4", "std", "flag_aim_1st_person", false) setWeaponProperty("m4", "poor", "flag_aim_1st_person", false) removeElementData(thePlayer, "zoom") outputChatBox("off", thePlayer, 255,255,0) end end addCommandHandler("mira", changeM4Crosshair, false, false) @copo se eu bem entendi, quando vc dá esse comando ele ativa o modo mirar em 1ª pessoa. Ao dar o comando outra vez, desativa. está bom assim ou você quer mais alguma coisa? Vejo que no seu print tem uma mira diferente (vermelha), isso ja faz parte de outro script q muda a crosshair por shader. EDIT: Eu me apercebi que isso n vai dar certo infelizmente pq o setWeaponProperty muda a propriedade da arma pro servidor todo, e não apenas para o player que você quer... Edited June 15, 2022 by FernandoMTA Link to comment
copo Posted June 15, 2022 Author Share Posted June 15, 2022 5 hours ago, FernandoMTA said: @copose eu bem entendi, quando vc dá esse comando ele ativa o modo mirar em 1ª pessoa. Ao dar o comando outra vez, desativa. está bom assim ou você quer mais alguma coisa? Vejo que no seu print tem uma mira diferente (vermelha), isso ja faz parte de outro script q muda a crosshair por shader. EDIT: Eu me apercebi que isso n vai dar certo infelizmente porque o setWeaponProperty muda a propriedade da arma pro servidor todo, e não apenas para o player que você quer... certo, obrigado 1 Link to comment
Doongogar Posted June 15, 2022 Share Posted June 15, 2022 8 hours ago, FernandoMTA said: function changeM4Crosshair(thePlayer) if not getElementData(thePlayer, "zoom") then setWeaponProperty("m4", "pro", "flag_aim_1st_person", true) setWeaponProperty("m4", "std", "flag_aim_1st_person", true) setWeaponProperty("m4", "poor", "flag_aim_1st_person", true) setElementData(thePlayer, "zoom", true) outputChatBox("on", thePlayer, 0,255,0) else setWeaponProperty("m4", "pro", "flag_aim_1st_person", false) setWeaponProperty("m4", "std", "flag_aim_1st_person", false) setWeaponProperty("m4", "poor", "flag_aim_1st_person", false) removeElementData(thePlayer, "zoom") outputChatBox("off", thePlayer, 255,255,0) end end addCommandHandler("mira", changeM4Crosshair, false, false) @copo se eu bem entendi, quando vc dá esse comando ele ativa o modo mirar em 1ª pessoa. Ao dar o comando outra vez, desativa. está bom assim ou você quer mais alguma coisa? Vejo que no seu print tem uma mira diferente (vermelha), isso ja faz parte de outro script q muda a crosshair por shader. EDIT: Eu me apercebi que isso n vai dar certo infelizmente pq o setWeaponProperty muda a propriedade da arma pro servidor todo, e não apenas para o player que você quer... não da pra por pra rodar no client? Link to comment
FernandoMTA Posted June 15, 2022 Share Posted June 15, 2022 no cliente a setWeaponProperty é só pra armas custom q n da para usar. N pergunte porquê ;( https://wiki.multitheftauto.com/wiki/SetWeaponProperty Link to comment
Doongogar Posted June 15, 2022 Share Posted June 15, 2022 1 hour ago, FernandoMTA said: no cliente a setWeaponProperty é só pra armas custom q n da para usar. N pergunte porquê ;( https://wiki.multitheftauto.com/wiki/SetWeaponProperty e se triggar o evento do server para o client? Link to comment
Recommended Posts