I dont know Posted November 25, 2021 Share Posted November 25, 2021 Opa boa tarde. Estou com um problema de quando tento por uma textura . png em shade ela se comporta como um .jpg eu procurei mas não encontrei nada relacionado aqui no forum nem na wiki aqui está o script que estou usando para criar a textura e aplicar addEventHandler("onClientResourceStart", resourceRoot, function() shader = dxCreateShader("shader.fx") terrain = dxCreateTexture("img/SENHA.png") dxSetShaderValue(shader, "gTexture", terrain) engineApplyShaderToWorldTexture(shader, "downtshop1_LAn") end ) addEventHandler("onPlayerClick", root, deneme3) e aqui o arquivo .fx (um amigo meu disse que precisava disso pra textura funcionar) texture gTexture; technique hello { pass P0 { Texture[0] = gTexture; } } bem espero que me possa ajudar aqui a foto de como está a textura aplicada: Link to comment
Other Languages Moderators Lord Henry Posted November 26, 2021 Other Languages Moderators Share Posted November 26, 2021 Não seria mais fácil vc apenas mudar o TXD do objeto com a textura nova? Link to comment
I dont know Posted November 30, 2021 Author Share Posted November 30, 2021 On 26/11/2021 at 20:05, Lord Henry said: Não seria mais fácil vc apenas mudar o TXD do objeto com a textura nova? Mas ai que tá poh eu queria trocar essa msm textura no mapa inteiro. tem ela ai perto da casa do cj em santa maria beach e em san fierro e eu meio que quero fazer um "paralax" so que com o map editor do mta. So que em vez de por as portas invisiveis uma a uma por txd queria usar o shader pq ele troca todas as texturas com o mesmo nome assim poupo mais tempo, alem de ficar mais organizado Link to comment
Other Languages Moderators Lord Henry Posted November 30, 2021 Other Languages Moderators Share Posted November 30, 2021 Por shaders eu n sei se é possível fazer isso que vc quer, uma vez que a textura original precisa ter transparência para aceitar uma nova textura também transparente. Posso estar equivocado, mas sempre que tentei colocar textura transparente no lugar de uma opaca, ele preencheu a transparência da nova textura com preto. Link to comment
Recommended Posts