Jubs_noob Posted November 19, 2021 Share Posted November 19, 2021 Eu quero fazer uma hud mas so sei fazer com % exemplo: Vida 100% colete 100% e gostaria de fazer aquelas mais modernas tipo de barra tipo assim Alguem Consegue me ajudar? Link to comment
Other Languages Moderators androksi Posted November 19, 2021 Other Languages Moderators Share Posted November 19, 2021 Olá, @Jubs_noob! A imagem que você tentou enviar (é uma imagem?) não carregou aqui, mas suponho que seja uma barrinha. Considerando que você queira criar em DX, e também seria o mais adequado, por não ter limites de design, é necessário criar duas barrinhas: uma que ficará atrás, sendo o fundo, e outra que irá representar o valor. Por exemplo: addEventHandler("onClientRender", root, function() local barWidth = 150 -- A largura da barrinha. local playerHealth = getElementHealth(localPlayer) dxDrawRectangle(0, 0, barWidth, 25, tocolor(30, 30, 30, 220)) -- A barrinha que ficará no fundo. dxDrawRectangle(0, 0, (playerHealth / 100) * barWidth, 25, tocolor(255, 55, 55, 255)) -- A barrinha que representará o valor atual da vida do jogador. end) O código acima, uma vez executado, irá criar uma barrinha de vida no canto superior esquerdo. Perceba que há um cálculo para saber qual o tamanho que barrinha deve estar, dependendo do valor atual da vida do jogador. Me refiro a este: (playerHealth / 100) * barWidth Basicamente, nós estamos dividindo a vida pelo seu máximo, isto é, no seu servidor a vida de um jogador só chegará a 100. Digamos que, então, o jogador esteja com a vida completa (100, representado pela variável playerHealth). Se fizermos 100 / 100, dará 1, então multiplicamos pelo tamanho da barrinha (barWidth). Resultará no valor total dela, que seria 150 nesse meu exemplo. Outra representação, seria a vida do jogador estando em 50. 50 / 100 resulta em 0.5, se multiplicarmos pelo tamanho da barrinha, irá resultar na metade dessa barrinha de vida. 0.5 * 150 = 75. Ah, e claro, nós aplicamos esse cálculo apenas naquele retângulo que irá representar a vida. Link to comment
Jubs_noob Posted November 19, 2021 Author Share Posted November 19, 2021 3 hours ago, androksi said: Olá, @Jubs_noob! A imagem que você tentou enviar (é uma imagem?) Não carregou aqui, mas suponho que seja uma barrinha. Desejo que você queira criar em DX, e também seria o mais adequado, por não ter limites de design, é necessário criar duas barrinhas: uma que ficará atrás, sendo o fundo, e outra que irá representar o valor. Por exemplo: O código acima, uma vez desencadeada, irá criar uma barrinha de vida no canto superior esquerdo. Perceba que há um cálculo para saber qual o tamanho que barrinha deve estar, dependendo do valor atual da vida do jogador. Me refiro a este: Basicamente, nós estamo s dividindo a vida pelo seu máximo, isto é, no seu servidor a vida de um joga dor só chegará a 100. Digamo s que, então, o jo gador estão com a vida completa (100, representado pela variável playerHealth ) SE Fizer mos 100/100 , Dara 1, ENTÃO multiplicamos cabelo TAMANHO da barrinha ( BarWidth ). Resultará no valor total dela, que seria 150 nesse meu exemplo. Outra representação, seria a vida do jogador fonador em 50 . 50/100 Resulta em 0,5 , se multiplicarmos cabelo TAMANHO da barrinha, resultar IRA na Metade Dessa barrinha de vida.0,5 * 150 = 75 . Ah, e claro, nós aplicamos esse cálculo apenas aquele retângulo que irá representar a vida. E como muda a posição dela to tentando aqui e nd Link to comment
Other Languages Moderators Lord Henry Posted November 19, 2021 Other Languages Moderators Share Posted November 19, 2021 @Jubs_noobA posição X, Y são aqueles dois primeiros 0 ali do DxDrawRectangle. Link to comment
Jubs_noob Posted November 20, 2021 Author Share Posted November 20, 2021 On 19/11/2021 at 14:48, Lord Henry said: @Jubs_noobA posição X, Y são aqueles dois primeiros 0 ali do DxDrawRectangle. se eu eu fosse colocar um design teria q fazer oq? Link to comment
Recommended Posts