Jubs_noob Posted November 19, 2021 Posted November 19, 2021 Eu quero fazer uma hud mas so sei fazer com % exemplo: Vida 100% colete 100% e gostaria de fazer aquelas mais modernas tipo de barra tipo assim Alguem Consegue me ajudar?
androksi Posted November 19, 2021 Posted November 19, 2021 Olá, @Jubs_noob! A imagem que você tentou enviar (é uma imagem?) não carregou aqui, mas suponho que seja uma barrinha. Considerando que você queira criar em DX, e também seria o mais adequado, por não ter limites de design, é necessário criar duas barrinhas: uma que ficará atrás, sendo o fundo, e outra que irá representar o valor. Por exemplo: addEventHandler("onClientRender", root, function() local barWidth = 150 -- A largura da barrinha. local playerHealth = getElementHealth(localPlayer) dxDrawRectangle(0, 0, barWidth, 25, tocolor(30, 30, 30, 220)) -- A barrinha que ficará no fundo. dxDrawRectangle(0, 0, (playerHealth / 100) * barWidth, 25, tocolor(255, 55, 55, 255)) -- A barrinha que representará o valor atual da vida do jogador. end) O código acima, uma vez executado, irá criar uma barrinha de vida no canto superior esquerdo. Perceba que há um cálculo para saber qual o tamanho que barrinha deve estar, dependendo do valor atual da vida do jogador. Me refiro a este: (playerHealth / 100) * barWidth Basicamente, nós estamos dividindo a vida pelo seu máximo, isto é, no seu servidor a vida de um jogador só chegará a 100. Digamos que, então, o jogador esteja com a vida completa (100, representado pela variável playerHealth). Se fizermos 100 / 100, dará 1, então multiplicamos pelo tamanho da barrinha (barWidth). Resultará no valor total dela, que seria 150 nesse meu exemplo. Outra representação, seria a vida do jogador estando em 50. 50 / 100 resulta em 0.5, se multiplicarmos pelo tamanho da barrinha, irá resultar na metade dessa barrinha de vida. 0.5 * 150 = 75. Ah, e claro, nós aplicamos esse cálculo apenas naquele retângulo que irá representar a vida.
Jubs_noob Posted November 19, 2021 Author Posted November 19, 2021 3 hours ago, androksi said: Olá, @Jubs_noob! A imagem que você tentou enviar (é uma imagem?) Não carregou aqui, mas suponho que seja uma barrinha. Desejo que você queira criar em DX, e também seria o mais adequado, por não ter limites de design, é necessário criar duas barrinhas: uma que ficará atrás, sendo o fundo, e outra que irá representar o valor. Por exemplo: O código acima, uma vez desencadeada, irá criar uma barrinha de vida no canto superior esquerdo. Perceba que há um cálculo para saber qual o tamanho que barrinha deve estar, dependendo do valor atual da vida do jogador. Me refiro a este: Basicamente, nós estamo s dividindo a vida pelo seu máximo, isto é, no seu servidor a vida de um joga dor só chegará a 100. Digamo s que, então, o jo gador estão com a vida completa (100, representado pela variável playerHealth ) SE Fizer mos 100/100 , Dara 1, ENTÃO multiplicamos cabelo TAMANHO da barrinha ( BarWidth ). Resultará no valor total dela, que seria 150 nesse meu exemplo. Outra representação, seria a vida do jogador fonador em 50 . 50/100 Resulta em 0,5 , se multiplicarmos cabelo TAMANHO da barrinha, resultar IRA na Metade Dessa barrinha de vida.0,5 * 150 = 75 . Ah, e claro, nós aplicamos esse cálculo apenas aquele retângulo que irá representar a vida. E como muda a posição dela to tentando aqui e nd
Other Languages Moderators Lord Henry Posted November 19, 2021 Other Languages Moderators Posted November 19, 2021 @Jubs_noobA posição X, Y são aqueles dois primeiros 0 ali do DxDrawRectangle.
Jubs_noob Posted November 20, 2021 Author Posted November 20, 2021 On 19/11/2021 at 14:48, Lord Henry said: @Jubs_noobA posição X, Y são aqueles dois primeiros 0 ali do DxDrawRectangle. se eu eu fosse colocar um design teria q fazer oq?
Recommended Posts