Kabuto0303 Posted June 14, 2021 Share Posted June 14, 2021 Olá, eu andei tendo alguns problemas no meu código, eu conseguia colocar o objeto na frente do jogador mas quando eu botava na esquerda do meu jogador ele ficava com a mesma rotação da frente, se alguem puder me sugerir um comando irá me ajudar dmas. Link to comment
Administrators Tut Posted June 15, 2021 Administrators Share Posted June 15, 2021 Hello. I've moved your thread into the Portuguese scripting section, so that you can hopefully receive the advice you need Link to comment
Other Languages Moderators androksi Posted June 15, 2021 Other Languages Moderators Share Posted June 15, 2021 (edited) Olá. Você pode usar esta função: getPositionFromElementOffset - Código fonte: function getPositionFromElementOffset(element,offX,offY,offZ) local m = getElementMatrix ( element ) -- Get the matrix local x = offX * m[1][1] + offY * m[2][1] + offZ * m[3][1] + m[4][1] -- Apply transform local y = offX * m[1][2] + offY * m[2][2] + offZ * m[3][2] + m[4][2] local z = offX * m[1][3] + offY * m[2][3] + offZ * m[3][3] + m[4][3] return x, y, z -- Return the transformed point end Ela pega a posição de acordo com o que você deseja. Frente, trás, direita, esquerda, cima ou baixo. Basicamente o uso dela seria desta maneira (levando em consideração que você já colou aquela função dentro do seu código): addCommandHandler("object", function(player) local x, y, z = getPositionFromElementOffset(player, -2, 0, 0) -- -2 seria a posição X, horizontal. Sendo assim, -2 é à esquerda do jogador. local object = createObject(1337, 0, 0, 0) -- Cria o objeto no centro de San Andreas setElementPosition(object, x, y, z) -- Move o objeto para a posição que obtemos através daquela função end) Edited June 15, 2021 by andr0xy 1 Link to comment
Kabuto0303 Posted June 17, 2021 Author Share Posted June 17, 2021 Obrigado pela ajuda amigo Link to comment
Recommended Posts