FunZY Posted May 28, 2021 Share Posted May 28, 2021 Estou em aprendizagem em lua, e estou com uma dificuldade em usar o math random, Minha ideia era de que o sistema escolhesse alguma alternativa e apresentasse no chat, de acordo com essa alternativa o player ganharia uma recompensa. pesquisei em diversos forums mas não encontrei oque precisava . Alguem pode me ajudar? Link to comment
Moderators Patrick Posted May 28, 2021 Moderators Share Posted May 28, 2021 Wrong language, moved to Portuguese scripting. Link to comment
Eficiencia Posted May 29, 2021 Share Posted May 29, 2021 é bem simples de usar, exemplo math.random(min, max). min = valor minimo max = valor máximo Vai gerar um numero aleatório dentro da margem que você botou exemplo: local random = math.random(1, 3) --vai gerar um valor entre 1 e 3 (1, 2 ou 3) print(random) Link to comment
Other Languages Moderators Lord Henry Posted May 29, 2021 Other Languages Moderators Share Posted May 29, 2021 Mais detalhes: O math.random é uma função nativa da linguagem Lua que gera um número aleatório obedecendo aos parâmetros que você configurar nele. Se você usar math.random () sem argumentos, ele vai gerar um valor real entre 0 e 1. (0, 0.0484, 0.52, 0.9999) mas nunca vai gerar 1. Seu intervalo é [0,1) Se você usar math.random (5) ele vai gerar um valor inteiro entre 1 e 5. (1, 2, 3, 4 ou 5). Se você usar math.random (-3, 2) ele vai gerar um valor inteiro entre -3 e 2. (-3, -2, -1, 0, 1, 2). Usando número real nos parâmetros vai gerar erro. A única forma de gerar números reais é no primeiro exemplo. Os dois parâmetros, se declarados, precisam ser inteiros, podendo ser negativos. Link to comment
VictorBRP Posted June 7, 2021 Share Posted June 7, 2021 function Din(player) local aleatorio = math.random(500, 5000) givePlayerMoney(player,aleatorio ) end addCommandHandler("money",Din ) Acho que não consigo explicar mais fácil que isso Link to comment
Recommended Posts