yNexter Posted May 1, 2021 Posted May 1, 2021 Olá, sou novo aqui, estou criando um servidor, e gostaria de saber como eu faço para criar diferentes para cada jogador de spawn, exemplo: ACL Spawn All (Todos que entrarem no servidor sem "tag / acl" Tempo 1 Tempo 2 Tempo 3 quando o jogador entrar no servidor sem nenhuma tag adicionada, ele spawnar em um local, depois, que eu adicionar uma tag / acl e ele entrar no servidor ele respawnar toda vez nesse mesmo local, e quando ambos morrerem eu conseguir escolher o local para nascer também, alguém poderia me ajudar?
Moderators Lord Henry Posted May 7, 2021 Moderators Posted May 7, 2021 Tópico movido para Programação em Lua, visto que é uma dúvida de programação. Eu te ajudei ou achou meu comentário útil? Não esqueça de deixar um Thanks! Minhas contribuições para a comunidade: LordHenry - MTA Wiki Profile Inscreva-se no meu canal do YouTube: Lord Henry - Entertainment Discord Oficial do MTA: https://mtasa.com/discord Blacklist e Whitelist de Scripters: Planilha Por favor, não me envie mensagens privadas solicitando suporte. Crie um tópico no fórum em vez disso.
KronoS Lettify Posted May 10, 2021 Posted May 10, 2021 On 01/05/2021 at 15:20, yNexter said: Olá, sou novo aqui, estou criando um servidor, e gostaria de saber como eu faço para criar diferentes para cada jogador de spawn, exemplo: ACL Spawn All (Todos que entrarem no servidor sem "tag / acl" Tempo 1 Tempo 2 Tempo 3 quando o jogador entrar no servidor sem nenhuma tag adicionada, ele spawnar em um local, depois, que eu adicionar uma tag / acl e ele entrar no servidor ele respawnar toda vez nesse mesmo local, e quando ambos morrerem eu conseguir escolher o local para nascer também, alguém poderia me ajudar? Poderia elaborar melhor sua questão? Não entendi muito bem. Página Facebook: The News Joker (The Piadas & News) Discord: @kronos.lettify em Discord oficial do MTA Dê um THANKS se minha ajuda ou comentário foi útil para você.
yNexter Posted May 10, 2021 Author Posted May 10, 2021 4 hours ago, KronoS Lettify said: Poderia elaborar melhor sua questão? Não entendi muito bem. Vamos supor, quando você estra no servidor deve existe alguma acl atribuida a você como por exemplo "guest" eu quero colocar um spawn para essas pessoas, e quando eu adiciona alguém a ACL "console" ou outros tipos de grupos, eles darem spawn diferente toda fez que entra no servidor não só quando morre, como por exemplo, você loga o no servidor e nasce na prefeitura, mas o cara do bope, loga e nasce na dp.
androksi Posted May 10, 2021 Posted May 10, 2021 Olá. Fiz um código de exemplo (não testei): Spoiler local defaultX, defaultY, defaultZ = 111, 333, 13 -- Posição em que jogadores fora de ACL irão nascer local spawnsACL = { --[[ [NOME DA ACL] = { {x, y, z} } ]] ["Console"] = { {0, 0, 4}, {2, -5, 4} }, ["BOPE"] = { {95, -2, 3} } } function getPlayerSpawnFromAccount(account) local x, y, z local accountName = getAccountName(account) for aclName, data in pairs(spawnsACL) do if isObjectInACLGroup("user." .. accountName, aclGetGroup(aclName)) then local index = data[math.random(#data)] x, y, z = data[index][1], data[index][2], data[index][3] break end end return x or defaultX, y or defaultY, z or defaultZ end addEventHandler("onPlayerLogin", root, function(_, playerAccount) local x, y, z = getPlayerSpawnFromAccount(playerAccount) setElementPosition(source, x, y, z) end) Hello, world. Tutorial sobre interação de BOTs do Discord com o seu servidor - Visitar (Brazilian Portuguese) Tutorial sobre tabelas - Visitar (Brazilian Portuguese) Tutorial sobre banco de dados - Visitar (Brazilian Portuguese)
Boechat Posted May 11, 2021 Posted May 11, 2021 12 hours ago, andr0xy said: Olá. Fiz um código de exemplo (não testei): Hide contents local defaultX, defaultY, defaultZ = 111, 333, 13 -- Posição em que jogadores fora de ACL irão nascer local spawnsACL = { --[[ [NOME DA ACL] = { {x, y, z} } ]] ["Console"] = { {0, 0, 4}, {2, -5, 4} }, ["BOPE"] = { {95, -2, 3} } } function getPlayerSpawnFromAccount(account) local x, y, z local accountName = getAccountName(account) for aclName, data in pairs(spawnsACL) do if isObjectInACLGroup("user." .. accountName, aclGetGroup(aclName)) then local index = data[math.random(#data)] x, y, z = data[index][1], data[index][2], data[index][3] break end end return x or defaultX, y or defaultY, z or defaultZ end addEventHandler("onPlayerLogin", root, function(_, playerAccount) local x, y, z = getPlayerSpawnFromAccount(playerAccount) setElementPosition(source, x, y, z) end) O index, invés de local index = data[math.random(#data)] não deveria ser local index = math.random(#data)? Da primeira forma me parece que vai sortear e atribuir a variável index a tabela com os valores de x, y e z, não o index. Se eu não tiver brisando acho que deveria ficar de um dos dois jeitos essa parte: local index = data[math.random(#data)] x, y, z = index[1], index[2], index[3] OU local index = math.random(#data) x, y, z = data[index][1], data[index][2], data[index][3] 1 Te ajudei? Me ajude também deixando seu Thanks! Discord: _muelzera_
androksi Posted May 11, 2021 Posted May 11, 2021 Opa HAUHAUAU, verdade. Cometi um errinho ali. Obrigado por corrigir. 1 Hello, world. Tutorial sobre interação de BOTs do Discord com o seu servidor - Visitar (Brazilian Portuguese) Tutorial sobre tabelas - Visitar (Brazilian Portuguese) Tutorial sobre banco de dados - Visitar (Brazilian Portuguese)
Recommended Posts