yNexter Posted May 1, 2021 Share Posted May 1, 2021 Olá, sou novo aqui, estou criando um servidor, e gostaria de saber como eu faço para criar diferentes para cada jogador de spawn, exemplo: ACL Spawn All (Todos que entrarem no servidor sem "tag / acl" Tempo 1 Tempo 2 Tempo 3 quando o jogador entrar no servidor sem nenhuma tag adicionada, ele spawnar em um local, depois, que eu adicionar uma tag / acl e ele entrar no servidor ele respawnar toda vez nesse mesmo local, e quando ambos morrerem eu conseguir escolher o local para nascer também, alguém poderia me ajudar? Link to comment
Other Languages Moderators Lord Henry Posted May 7, 2021 Other Languages Moderators Share Posted May 7, 2021 Tópico movido para Programação em Lua, visto que é uma dúvida de programação. Link to comment
KronoS Lettify Posted May 10, 2021 Share Posted May 10, 2021 On 01/05/2021 at 15:20, yNexter said: Olá, sou novo aqui, estou criando um servidor, e gostaria de saber como eu faço para criar diferentes para cada jogador de spawn, exemplo: ACL Spawn All (Todos que entrarem no servidor sem "tag / acl" Tempo 1 Tempo 2 Tempo 3 quando o jogador entrar no servidor sem nenhuma tag adicionada, ele spawnar em um local, depois, que eu adicionar uma tag / acl e ele entrar no servidor ele respawnar toda vez nesse mesmo local, e quando ambos morrerem eu conseguir escolher o local para nascer também, alguém poderia me ajudar? Poderia elaborar melhor sua questão? Não entendi muito bem. Link to comment
yNexter Posted May 10, 2021 Author Share Posted May 10, 2021 4 hours ago, KronoS Lettify said: Poderia elaborar melhor sua questão? Não entendi muito bem. Vamos supor, quando você estra no servidor deve existe alguma acl atribuida a você como por exemplo "guest" eu quero colocar um spawn para essas pessoas, e quando eu adiciona alguém a ACL "console" ou outros tipos de grupos, eles darem spawn diferente toda fez que entra no servidor não só quando morre, como por exemplo, você loga o no servidor e nasce na prefeitura, mas o cara do bope, loga e nasce na dp. Link to comment
Other Languages Moderators androksi Posted May 10, 2021 Other Languages Moderators Share Posted May 10, 2021 Olá. Fiz um código de exemplo (não testei): Spoiler local defaultX, defaultY, defaultZ = 111, 333, 13 -- Posição em que jogadores fora de ACL irão nascer local spawnsACL = { --[[ [NOME DA ACL] = { {x, y, z} } ]] ["Console"] = { {0, 0, 4}, {2, -5, 4} }, ["BOPE"] = { {95, -2, 3} } } function getPlayerSpawnFromAccount(account) local x, y, z local accountName = getAccountName(account) for aclName, data in pairs(spawnsACL) do if isObjectInACLGroup("user." .. accountName, aclGetGroup(aclName)) then local index = data[math.random(#data)] x, y, z = data[index][1], data[index][2], data[index][3] break end end return x or defaultX, y or defaultY, z or defaultZ end addEventHandler("onPlayerLogin", root, function(_, playerAccount) local x, y, z = getPlayerSpawnFromAccount(playerAccount) setElementPosition(source, x, y, z) end) Link to comment
Boechat Posted May 11, 2021 Share Posted May 11, 2021 12 hours ago, andr0xy said: Olá. Fiz um código de exemplo (não testei): Hide contents local defaultX, defaultY, defaultZ = 111, 333, 13 -- Posição em que jogadores fora de ACL irão nascer local spawnsACL = { --[[ [NOME DA ACL] = { {x, y, z} } ]] ["Console"] = { {0, 0, 4}, {2, -5, 4} }, ["BOPE"] = { {95, -2, 3} } } function getPlayerSpawnFromAccount(account) local x, y, z local accountName = getAccountName(account) for aclName, data in pairs(spawnsACL) do if isObjectInACLGroup("user." .. accountName, aclGetGroup(aclName)) then local index = data[math.random(#data)] x, y, z = data[index][1], data[index][2], data[index][3] break end end return x or defaultX, y or defaultY, z or defaultZ end addEventHandler("onPlayerLogin", root, function(_, playerAccount) local x, y, z = getPlayerSpawnFromAccount(playerAccount) setElementPosition(source, x, y, z) end) O index, invés de local index = data[math.random(#data)] não deveria ser local index = math.random(#data)? Da primeira forma me parece que vai sortear e atribuir a variável index a tabela com os valores de x, y e z, não o index. Se eu não tiver brisando acho que deveria ficar de um dos dois jeitos essa parte: local index = data[math.random(#data)] x, y, z = index[1], index[2], index[3] OU local index = math.random(#data) x, y, z = data[index][1], data[index][2], data[index][3] 1 Link to comment
Other Languages Moderators androksi Posted May 11, 2021 Other Languages Moderators Share Posted May 11, 2021 Opa HAUHAUAU, verdade. Cometi um errinho ali. Obrigado por corrigir. 1 Link to comment
Recommended Posts