Matheus_Teteu Posted January 28, 2021 Share Posted January 28, 2021 Como eu faço pra proteger meu scripts/mods via ip Proteção via IP Link to comment
Administrators Tut Posted January 29, 2021 Administrators Share Posted January 29, 2021 Hello, welcome to the forums @Matheus_Teteu Your thread has been relocated into the Portuguese scripting forum, where it will receive the help it needs Link to comment
Other Languages Moderators androksi Posted January 29, 2021 Other Languages Moderators Share Posted January 29, 2021 (edited) Infelizmente não tem uma forma que seja 100% eficaz, quando o assunto é proteção via IP. O que você pode fazer é: Compilar os seus arquivos antes de enviá-los ao servidor; Não usar resources baixados na Internet, caso ele esteja compilado, pois você não sabe o que tem no código. Considere também excluir o arquivo do cache do cliente. Não é uma proteção, até porque é burlável, mas pelo menos o malandro precisará dar umas voltas. Lembrando que apenas arquivos client-side são carregados para o cliente. Desta forma você remove o arquivo: if fileExists("nome_do_arquivo.lua") then -- ou .luac, caso esteja compilado fileDelete("nome_do_arquivo.lua") end Esse código deve ser adicionado ao final do conteúdo do seu arquivo. Evite usar cache="false" no meta.xml, como uma forma de poupar memória RAM do seu servidor. Edited January 29, 2021 by andreisrw Link to comment
Boechat Posted January 29, 2021 Share Posted January 29, 2021 2 minutes ago, andreisrw said: Infelizmente não tem uma forma que seja 100% eficaz, quando o assunto é proteção via IP. O que você pode fazer é: Compilar os seus arquivos antes de enviá-los ao servidor; Não usar resources baixados na Internet, caso ele esteja compilado, pois você não sabe o que tem no código. Considere também excluir o arquivo do cache do cliente. Não é uma proteção, até porque é burlável, mas pelo menos o malandro precisará dar umas voltas. Lembrando que apenas arquivos client-side são carregados para o cliente. Desta forma você remove o arquivo: if fileExists("nome_do_arquivo.lua") then -- ou .luac, caso esteja compilado fileDelete("nome_do_arquivo.lua") end Esse código deve ser adicionado ao final do conteúdo do seu arquivo. Para remover o cache talvez não seria mais fácil colocar cache = "false" no arquivo meta? Link to comment
Other Languages Moderators androksi Posted January 29, 2021 Other Languages Moderators Share Posted January 29, 2021 Leia minha postagem novamente, @Boechat. Acabei de editar, falando em relação ao cache. Link to comment
Boechat Posted January 29, 2021 Share Posted January 29, 2021 1 minute ago, andreisrw said: Leia minha postagem novamente, @Boechat. Acabei de editar, falando em relação ao cache. Ah sim aoskaosksakoa Link to comment
Recommended Posts