Jump to content

[AJUDA - COMO FAZER] Restrição de skin por elementData.


Recommended Posts

Eu comecei a fazer um script, em que consiste, na seleção do sexo da pessoa, entre masculino e feminino, e após escolher o seu sexo ela receber tal skin. Até ai eu consegui, porém queria fazer uma forma onde a pessoa que possui a elementData de Feminino não conseguir usar skins masculinas, como a do CJ. Desde já agradeço.

 

perdão selecionei o topico errado ;-;

 

Link to comment
On 07/11/2020 at 20:40, Otavio said:

Eu comecei a fazer um script, em que consiste, na seleção do sexo da pessoa, entre masculino e feminino, e após escolher o seu sexo ela receber tal skin. Até ai eu consegui, porém queria fazer uma forma onde a pessoa que possui a elementData de Feminino não conseguir usar skins masculinas, como a do CJ. Desde já agradeço.

 

perdão selecionei o topico errado ;-;

 

Quando a pessoa selecionar o sexo você tem que gravar a informação da skin feminina na conta com o setAccountData (é server-side), presumindo que você já fez isso no seu script, faça isso:

--Lembrando, quando escolher o sexo feminino você deve dar um setAccountData(jogador, 'Skin', IdDaSkinFeminina), se não tiver esse dado, sempre vai setar a skin 0 que é a do CJ. E se haver mais de uma skin feminina no seu server, quando a pessoa mudar de skin, deve mudar esse dado também gravando o ID da nova skin

--Não grave nesse dado skins temporarias, como skin femina do SAMU ou skins femininas de gang, já que quando o player relogar ele não deve voltar com essas skins (a não ser que voce queira que logue com essas skins né, claro)

addEventHandler ( 'onPlayerLogin', root, function ( _, account)
	local idskin = getAccountData (account, 'Skin') or 0
	setElementData(source, 'Skin', idskin) --Não vai fazer nada em si, mas como você pediu no título, vai guardar a skin no elemento para que você possa tratá-lo no client-side caso preciso.
	setElementModel(source, idskin)
end)

 

Edited by Boechat
  • Thanks 1
Link to comment

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...