ANONY0707 Posted October 8, 2020 Share Posted October 8, 2020 Preciso que alguém me explique como faço uma script que uma determinada grupo(acl)tenha acesso ao um determinado comando que faça com que esse comando tire todo o dinheiro de um determinado indivíduo,estando em uma distância perto Exemplo /Tirar id(id da pessoa que eu quero tirar o dinheiro Link to comment
DiSSGen Posted October 8, 2020 Share Posted October 8, 2020 dear @ANONY0707 According to rules of the forum , you must speak English in this section! Good luck Link to comment
Moderators Patrick Posted October 8, 2020 Moderators Share Posted October 8, 2020 Wrong language, moved to Portuguese section. Link to comment
Boechat Posted October 8, 2020 Share Posted October 8, 2020 Testa isso aí, eu digitei aqui no fórum mesmo e não cheguei a testar: local acl = 'Admin' --ACL que deve estar a pessoa que usar o comando local distanciaComando = 20 --Distancia pro comando funcionar addCommandHandler ('tirar', function (source, comando, id) --Source = player que executou o comando, comando = o comando dado pelo player (esses dois argumentos são obrigatórios caso queira passar algum argumento pelo chat, no caso o ID) id = tonumber(id) --Os parametros passados pelo chat em forma de comando vem como string, devemos converter pra número local player = getAccountPlayer(getAccountByID (id)) --Primeiro pega a conta pelo ID, depois pega o player que está vinculado a essa conta. local accountname = getAccountName (getPlayerAccount(source)) --Pega o nome da conta, depois de pegar a conta do player que deu o comando. if isObjectInACLGroup ( "user." .. accountname, aclGetGroup (acl) ) then --Compara pra ver se o usuário está na acl definida. local x1, y1, z1 = getElementPosition (source) --Pega a posição do staff local x2, y2, z2 = getElementPosition (player) --Pega a posição do player que vai perder o dinheiro local distancia = getDistanceBetweenPoints3D ( x1, y1, z1, x2, y2, z2 ) --Compara a distancia entre os 2 if distancia <= distanciaComando then --Compara se a distancia dos dois jogadores é menor ou igual a distancia permitida do comando setPlayerMoney (player, 0) --seta a grana do jogador pra 0 end end end) Se te ajudei deixa um likezin :) Link to comment
ANONY0707 Posted October 8, 2020 Author Share Posted October 8, 2020 7 minutes ago, Boechat said: Testa isso aí, eu digitei aqui no fórum mesmo e não cheguei a testar: local acl = 'Admin' --ACL que deve estar a pessoa que usar o comando local distanciaComando = 20 --Distancia pro comando funcionar addCommandHandler ('tirar', function (source, comando, id) --Source = player que executou o comando, comando = o comando dado pelo player (esses dois argumentos são obrigatórios caso queira passar algum argumento pelo chat, no caso o ID) id = tonumber(id) --Os parametros passados pelo chat em forma de comando vem como string, devemos converter pra número local player = getAccountPlayer(getAccountByID (id)) --Primeiro pega a conta pelo ID, depois pega o player que está vinculado a essa conta. local accountname = getAccountName (getPlayerAccount(source)) --Pega o nome da conta, depois de pegar a conta do player que deu o comando. if isObjectInACLGroup ( "user." .. accountname, aclGetGroup (acl) ) then --Compara pra ver se o usuário está na acl definida. local x1, y1, z1 = getElementPosition (source) --Pega a posição do staff local x2, y2, z2 = getElementPosition (player) --Pega a posição do player que vai perder o dinheiro local distancia = getDistanceBetweenPoints3D ( x1, y1, z1, x2, y2, z2 ) --Compara a distancia entre os 2 if distancia <= distanciaComando then --Compara se a distancia dos dois jogadores é menor ou igual a distancia permitida do comando setPlayerMoney (player, 0) --seta a grana do jogador pra 0 end end Se te ajudei deixa um likezin Obg manooo,vou estudar seu código pra me entender melhor obg Link to comment
Recommended Posts