ajobr Posted September 11, 2020 Share Posted September 11, 2020 (edited) Olá a todos, tudo bem? Então estou com uma dúvida na qual não sei como verificar se um valor é um número inteiro ou não. Pensei em utilizar o " if " porém não sei qual tipo de nomenclatura devo utilizar para verificar. Exemplo: function ola( thePlayer ) local id = 1 if id == inteiro then local mensagem = tostring(id) outputChatBox(mensagem, thePlayer, 255, 255, 255, true) end end Como nesse código queria verificar se um valor é inteiro ou não, porém não sei oque devo utilizar no lugar de " inteiro " na linha 3. Obs: O código acima é só um exemplo. Edited September 11, 2020 by Jhon. Link to comment
Other Languages Moderators Lord Henry Posted September 11, 2020 Other Languages Moderators Share Posted September 11, 2020 (edited) if (math.floor(id) == id) then -- Se o número arredondado é igual a ele mesmo, então ele é inteiro. print ("É inteiro.") else print ("Não é inteiro.") end Edited September 11, 2020 by Lord Henry 1 Link to comment
ajobr Posted September 11, 2020 Author Share Posted September 11, 2020 (edited) O math.floor no caso não é adequado, pois se strings forem inseridas nele ele retorna erro... Tem alguma outra forma de verificar se um valor é um número ? Edited September 11, 2020 by Jhon. Link to comment
DNL291 Posted September 11, 2020 Share Posted September 11, 2020 Use tonumber para converter para um valor numérico. 1 1 Link to comment
Recommended Posts