Jump to content

ajobr

Members
  • Posts

    28
  • Joined

  • Last visited

1 Follower

About ajobr

  • Birthday May 12

Details

  • Location
    Brazil
  • Occupation
    Estudando desenvolvimento <3
  • Interests
    Lua, Python, web dev ( Javascript, HTML & CSS ).

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

ajobr's Achievements

Advanced Member

Advanced Member (8/54)

4

Reputation

  1. Isso não está funcionando pelos seguintes motivos, você não deve usar isObjectInACLGroup no client-side; sua função para o command handler deve receber o parâmetro do jogador que o acionou; getLocalPlayer não pode ser usado no server-side, por isso é nulo; Acompanhe o código abaixo, no documento server-side: addCommandHandler("on", function(playerSource) if (isObjectInACLGroup("user." ..getAccountName(getPlayerAccount(playerSource)), aclGetGroup("Staff"))) then outputChatBox("Ei "..getPlayerName(playerSource).." Você é um staff!") end end ) Para entender melhor como funciona o addCommandHandler, acesse https://wiki.multitheftauto.com/wiki/AddCommandHandler.
  2. Olá, estava criando uma função para testar a OOP do MTA, porém não estou conseguindo usa-lá. Estou recebendo o error: "attempt to call method getPosition (a nil value)", linha 2. Gostaria de saber porque o MTA não reconhece a chamada do método, segue minha função abaixo: Server-Side function createVehicle(playerSource, command, modelVehicle) local playerPosition = Vector3(playerSource:getPosition()) playerposition = playerPosition + Vector3(0, 1, 0) local vehicle = createVehicle(modelVehicle, playerPosition) if (not vehicle) then outputChatBox("Erro ao criar veículo", playerSource) return false end vehicle:setDamageProof(true) vehicle:setFrozen(true) vehicle:setHealth(1000) vehicle:setVelocity(0.2, 0.2, 0.2) end addCommandHandler("veiculo", createVehicle) OBS: Já habilitei a OOP no meta do meu script.
  3. function getClothes (thePlayer) for i=0,17 do -- Existem 18 tipos de categorias de roupas (0 ao 17) esse for cria um loopin para os 18 slots de roupas removePedClothes (thePlayer, i ) -- remove as roupas de todos os 18 slots end end addCommandHandler ( "resetcj", getClothes ) -- adiciona o comando para remover as roupas Mais informações sobre roupas do cj em: https://wiki.multitheftauto.com/wiki/CJ_Clothes Obs: Não foi testado e nesse caso ele deixaria o cj somente de cueca, sem a regata preta e o jeans. Para deixar do jeito padrão utilize isso e após use AddPedClothes ou setPedClothes.
  4. O math.floor no caso não é adequado, pois se strings forem inseridas nele ele retorna erro... Tem alguma outra forma de verificar se um valor é um número ?
  5. Olá a todos, tudo bem? Então estou com uma dúvida na qual não sei como verificar se um valor é um número inteiro ou não. Pensei em utilizar o " if " porém não sei qual tipo de nomenclatura devo utilizar para verificar. Exemplo: function ola( thePlayer ) local id = 1 if id == inteiro then local mensagem = tostring(id) outputChatBox(mensagem, thePlayer, 255, 255, 255, true) end end Como nesse código queria verificar se um valor é inteiro ou não, porém não sei oque devo utilizar no lugar de " inteiro " na linha 3. Obs: O código acima é só um exemplo.
  6. E não se esqueça de configurar as permissões no meta : <aclrequest> <right name="function.aclGroupAddObject" access="true" /> <right name="function.aclGroupRemoveObject" access="true"/> </aclrequest> assim que entrar no server pressione F8 e digite: "aclrequest" e você terá a sintaxe para a liberação das permissões.
  7. Tentei fazer um addCommandHandler e o elemento para ativar as funções utilizei como se fosse source, porém ele retorna nil... Qual motivo do erro? E como posso contorna-lo? function pos (cmd) local x, y, z = getElementPosition(source) local loc = getZoneName ( x, y, z ) local city = getZoneName ( x, y, z, true ) outputChatBox("Posição"..loc..". Cidade: "..city, source, 255, 255, 255, true) end addCommandHandler("ajuda", pos) ele está retornando o source como nil...
  8. 1-Baixe este programa : https://sqlitebrowser.org/ 2- Assim que você baixa-lo, vá no seguinte diretório do seu server : \mods\deathmatch\ 3- Encontre o arquivo chamado: "internal.db" 4- Abra ele com o programa que você baixou no passo 1. 5- Navegue pelas tabelas das contas dos players e modifique os ids. Obs: Se você modificar pode acabar bugando alguns scripts que salvam dados pelos ids...
  9. Tente voltar a utilizar o painel "p" original do lil_Toddy... Talvez o erro esteja no seu painel "p" modificado.
  10. Como posso mandar as informar que se encontram em uma tabela que utiliza funções do server side para ser listada, para o cliente? Quero saber como posso fazer isso, como se fosse um trigger, ou um ElementData porém não sei como... Segue o código abaixo... Server Side Client Side Quero basicamente fazer isso, transferir o valor de name para o cliente side, porém não estou conseguindo com os triggers...
  11. Você terá de fazer 2 resources diferentes ficará dessa forma: RESOURCE 1 ---Client Side--- --Meta-- RESOURCE 2 ---Client Side--- ---Meta--- Créditos para nosso amigo : Jonas^([email protected]) (Verifique os metas, não testei eles)
  12. entendo, mas é possível reproduzir o "manage acl" do painel "p" para tentar fazer isso?
  13. Existe alguma forma de imprimir os todos os jogadores de um grupo na acl, inclusive os offlines? Procurei por funções, porém todas só retornam players online...
  14. é aquele som que quando se digita "setradio" [Link] toca a musica do link, creio que não seja uma coisa nativa do mta e seja por mod... Vou dar mais uma olhada nas funções e nessa que você mandou, obrigado.
  15. Existe alguma forma de pegar o som que está tocando no setRadio como elemento? Gostaria de modificar seu volume a bel prazer e também determinar quem poderia ouvi-lo ou não... É possível? E como poderia fazer isso?
×
×
  • Create New...