Jump to content

Erro no Script: "Unexpected symbol near "," "

Recommended Posts

Posted (edited)

Estou criando um script de academia e no caso ele começou a dar um erro que não consigo identificar, depois de criar uma função "parar1", ele começou a dar este erro mencionado no título. Vou estar pondo uma print do mesmo aqui e tambem vou deixar o código do script para caso alguém possa me ajudar. Obrigado.
O erro está localizado na "function parar1" e no "addComandHandler("parartreino") " .

--Funções--

function Stamina(source)
	takePlayerMoney(source, 50)
	setPlayerStat(source, 23, 200)
	setPedAnimation(source, "ped", "gym_tread_sprint", 600, true, true, true, 300, false)
	setPedFrozen(source, true)
	setCameraMatrix(source, 758.36065673828, -61.014072418213, 1002.7802124023, 758.39526367188, -65.067604064941, 1000.8479003906, 0, 70)
	outPutChatBox("Red #FFFFFFPara voltar ao normal dê /parartreino.", getRootElement(), 255, 0, 0)
	-- body
end

function parar1(source)
	local frozen = getPedFrozen(source)
	setPedFrozen(source, not frozen)
	getCameraMatrix(source)
end

--Comandos--

addEventHandler("onMarkerHit", malhar4, Stamina)
addCommandHandler("parartreino"), parar1)

spacer.png

Sei que tem alguns erros fora este que estou pedindo ajuda, grato a qualquer outro tipo de dica. Obrigado.
O código está enxugado então terão algumas coisas sem nexo.

Edited by Jhon.
Editei para enxugar o código e melhorar a formatação.
Posted
5 hours ago, Jhon. said:

Estou criando um script de academia e no caso ele começou a dar um erro que não consigo identificar, depois de criar uma função "parar1", ele começou a dar este erro mencionado no título. Vou estar pondo uma print do mesmo aqui e tambem vou deixar o código do script para caso alguém possa me ajudar. Obrigado.
O erro está localizado na "function parar1" e no "addComandHandler("parartreino") " .

--Funções--

function Stamina(source)
	takePlayerMoney(source, 50)
	setPlayerStat(source, 23, 200)
	setPedAnimation(source, "ped", "gym_tread_sprint", 600, true, true, true, 300, false)
	setPedFrozen(source, true)
	setCameraMatrix(source, 758.36065673828, -61.014072418213, 1002.7802124023, 758.39526367188, -65.067604064941, 1000.8479003906, 0, 70)
	outPutChatBox("Red #FFFFFFPara voltar ao normal dê /parartreino.", getRootElement(), 255, 0, 0)
	-- body
end

function parar1(source)
	local frozen = getPedFrozen(source)
	setPedFrozen(source, not frozen)
	getCameraMatrix(source)
end

--Comandos--

addEventHandler("onMarkerHit", malhar4, Stamina)
addCommandHandler("parartreino"), parar1)

spacer.png

Sei que tem alguns erros fora este que estou pedindo ajuda, grato a qualquer outro tipo de dica. Obrigado.
O código está enxugado então terão algumas coisas sem nexo.

setElementFrozen ( source, false)

setElementFrozen ( source, true)
  • Moderators
Posted

Remova o fecha parênteses depois de "parartreino"

addCommandHandler("parartreino", parar1)

Eu te ajudei ou achou meu comentário útil? Não esqueça de deixar um Thanks! spacer.png

Minhas contribuições para a comunidade: LordHenry - MTA Wiki Profile
Inscreva-se no meu canal do YouTube: Lord Henry - Entertainment
Discord Oficial do MTA: https://mtasa.com/discord
Blacklist e Whitelist de Scripters: Planilha

Por favor, não me envie mensagens privadas solicitando suporte. Crie um tópico no fórum em vez disso.

Posted

Fora o erro do ')', você também vai receber erro com a função 'getPedFrozen' que não existe. E um aviso com 'setPedFrozen'. Troque getPedFrozen por isElementFrozen e setPedFrozen por setElementFrozen - mas se quiser congelar, e não alternar, basta usar setElementFrozen(element, true).

Please do not PM me with scripting related question nor support, use the forums instead.