Jump to content

Recommended Posts

Posted

Olá, estou desenvolvendo um sistema de passivo/ativo para meu servidor e estou com o seguinte problema. Quando o jogador no modo passivo entrar em um veículo o mesmo ficará indestrutível e eu queria que quando esse jogador saisse do veículo o modo indestrutível fosse desativado, mas não consigo fazer o sistema funcionar.

addEventHandler ( "onClientVehicleEnter",root,
function (thePlayer)
if passivo == true then
local v = getPedOccupiedVehicle(localPlayer)
setVehicleDamageProof(v, true)
end
    end)

addEventHandler ( "onClientVehicleExit",root,
function (thePlayer)
if passivo == true then
setVehicleDamageProof(v, false)
end
    end)

Posted
17 hours ago, [C]outo said:

Olá, estou desenvolvendo um sistema de passivo/ativo para meu servidor e estou com o seguinte problema. Quando o jogador no modo passivo entrar em um veículo o mesmo ficará indestrutível e eu queria que quando esse jogador saisse do veículo o modo indestrutível fosse desativado, mas não consigo fazer o sistema funcionar.

addEventHandler ( "onClientVehicleEnter",root,
function (thePlayer)
if passivo == true then
setVehicleDamageProof(v, true)
end
    end)

addEventHandler ( "onClientVehicleExit",root,
function (thePlayer)
if passivo == true then
setVehicleDamageProof(v, false)
end
    end)

Você está definindo "passivo" em algum lugar?  Está dando algum erro no (/debugscript 3) ? 

Posted
On 02/05/2020 at 13:18, Sr Black said:

Você está definindo "passivo" em algum lugar?  Está dando algum erro no (/debugscript 3) ? 

Sim, quando o jogador entra no veículo ele está ficando indestrutível mas quando o jogador sai do veículo, ele continua indestrutível e minha intenção é que o veículo volte a ser vulnerável assim que o player sair do mesmo. 

/debugscript 3 apresentando o seguinte erro : " Bad argument @ 'setVehicleDamageProof' "

A primeiro parte está funcionando, mas a segunda parte onde o carro deveria voltar a ser vulnerável quando o jogador sai do mesmo, não estou conseguindo fazer funcionar.

• Moderators
Posted (edited)
addEventHandler ("onClientVehicleEnter", root, function (thePlayer) -- Ativa essa função quando qualquer jogador streamed entrar em um veículo.
    if (passivo == true) then -- Se o localPlayer está no modo passivo, então:
        if (thePlayer == localPlayer) then -- Se o jogador que está entrando no veículo for o localPlayer, então:
            setVehicleDamageProof (getPedOccupiedVehicle (localPlayer), true) -- Torna o veículo que o jogador entrou indestrutível.
        end
    end
end)

addEventHandler ("onClientVehicleExit", root, function (thePlayer) -- Faz o mesmo ao sair do veículo, tornando o veículo destrutível novamente.
    if (passivo == true) then
        if (thePlayer == localPlayer) then
            setVehicleDamageProof (getPedOccupiedVehicle (localPlayer), false)
        end
    end
end)

Edited by Lord Henry
Código comentado.

Eu te ajudei ou achou meu comentário útil? Não esqueça de deixar um Thanksspacer.png

Minhas contribuições para a comunidade: LordHenry - MTA Wiki Profile
Inscreva-se no meu canal do YouTube: Lord Henry - Entertainment
Discord Oficial do MTA: https://mtasa.com/discord
Blacklist e Whitelist de Scripters: Planilha

Por favor, não me envie mensagens privadas solicitando suporte. Crie um tópico no fórum em vez disso.

Posted
On 04/05/2020 at 11:45, Lord Henry said:

addEventHandler ("onClientVehicleEnter", root, function (thePlayer) -- Ativa essa função quando qualquer jogador streamed entrar em um veículo.
    if (passivo == true) then -- Se o localPlayer está no modo passivo, então:
        if (thePlayer == localPlayer) then -- Se o jogador que está entrando no veículo for o localPlayer, então:
            setVehicleDamageProof (getPedOccupiedVehicle (localPlayer), true) -- Torna o veículo que o jogador entrou indestrutível.
        end
    end
end)

addEventHandler ("onClientVehicleExit", root, function (thePlayer) -- Faz o mesmo ao sair do veículo, tornando o veículo destrutível novamente.
    if (passivo == true) then
        end
    end
end)

O erro permaneceu, quando entra o veículo fica indestrutível mas ao descer o veículo continua com o modo indestrutível setado, ocorrendo o mesmo erro do antigo código no debugscript 3.

PS: O erro do export é simplesmente o resource de mensagens que não estava ativado.

3.spacer.png

• Moderators
Posted
    end
end)

• Thanks 1

Eu te ajudei ou achou meu comentário útil? Não esqueça de deixar um Thanksspacer.png

Por favor, não me envie mensagens privadas solicitando suporte. Crie um tópico no fórum em vez disso.

Posted
2 hours ago, Lord Henry said:

end
end)

Continua com o mesmo problema, já tentei de tudo e continua a mesma coisa no debugscript. Já estou pra desistir, obrigado pela ajuda!

Posted
9 hours ago, Angelo Pereira said:

onClientVehicleStartExit

Utilize este evento, pós, sera acionado, quando iniciar sua saída do veículo.

Funcionou perfeitamente. Agradecido.

• Moderators
Posted

Ah que burrice a minha. Nunca que iria funcionar daquela forma pois getPedOccupiedVehicle estava sempre retornando false, pois o jogador já não estava mais em veículo nenhum quando o evento é chamado.

setVehicleDamageProof (source, false)
    end
end)

• Thanks 1