OFF_Gunner Posted November 14, 2019 Share Posted November 14, 2019 Bom dia / boa tarde / boa noite. Hoje venho aqui para lhes pedir uma ajudinha. Estou criando um servidor de MTA ( Mata-Mata) . Sou leigo em script , então gostaria de saber se seria possivel criar uma arena que apénas com 1 tiro matasse o jogador (OBS: Matar o jogador só se ele estiver na arena Ex:/oneshot) . Se possivel , como poderia fazer isso? Mais uma duvida: É possivel fazer uma arena que mate apenas com headshot? Mesmo estilo da duvida de cima , mas em vez de 1 tiro e ser hit kill , e sim o headshot. Agradeço pela atenção :3 Link to comment
Other Languages Moderators Lord Henry Posted November 14, 2019 Other Languages Moderators Share Posted November 14, 2019 Sim. Faça com evento onPlayerDamage. Nesse evento existe o parâmetro bodyPart. Se ele for igual a 9 (cabeça) então usa killPed e mata o source (que foi o jogador que recebeu o dano). Antes de matá-lo, verifique se ele está na arena. Pode ser com elementData. 1 Link to comment
OFF_Gunner Posted November 14, 2019 Author Share Posted November 14, 2019 (edited) Obrigado seu lindo... Poderia "fazer" um script , para eu usar como base? Ou isso não é permitido. Edited November 14, 2019 by Lord Henry Link to comment
Other Languages Moderators Lord Henry Posted November 14, 2019 Other Languages Moderators Share Posted November 14, 2019 Não é proibido, mas também não é recomendável dar scripts de graça. Tente fazer por conta própria. 1 Link to comment
OFF_Gunner Posted November 14, 2019 Author Share Posted November 14, 2019 Ok . Obrigado mesmo assim function playerDamage_text ( attacker, weapon, bodypart, loss ) if ( bodypart == 3 and attacker and attacker ~= source ) then killPed ( source, attacker, weapon, bodypart ) end end addEventHandler ( "onPlayerDamage", root, playerDamage_text ) Fiz o script , porem não sei como implantar o elementData que voce mencionou. Poderia me ajudar? @Lord Henry Link to comment
DNL291 Posted November 14, 2019 Share Posted November 14, 2019 Adicione o comando: addCommandHandler com o comando desejado ( 'oneshot' ); Quando o jogador digitar o comando, utilize a função setElementData; Quando sair, remova essa elementData, que pode ser passando false no valor. Obs: no seu código está verificando se bodypart é 3 que é o torso, troque para 9 se quiser que seja a cabeça. 1 Link to comment
OFF_Gunner Posted November 14, 2019 Author Share Posted November 14, 2019 Tlgd , como eu disse to fazendo 2 arenas , uma de headshot e outra de oneshot. Ex: Oneshot: Mata qualquer um com apenas um tiro (Em qualquer parte do corpo). HeadShot: Mata o player so com tiro na cabeça. Vou tentar fazer o script aqui, dai eu mando ele aqui pra ver se tá certo! Sla , tentei fazer com os exemplos lá no mta wiki. Mas não sei se tá certo. Poderia me dar uma forcinha? Script abaixo '-' function playerDamage_Oneshot ( attacker, weapon, bodypart, loss ) if ( bodypart == 3 and attacker and attacker ~= source ) then killPed ( source, attacker, weapon, bodypart ) end end addEventHandler ( "onPlayerDamage", root, playerDamage_Oneshot ) function teleportOneshot(source) setElementPosition(source, 2575.531, -1481.986, 24.077) outputChatBox ( "O jogador "..getPlayerName" foi para o /oneshot!", getRootElement(), 255, 255, 255, true ) setElementData("oneshot") if cancelElement(false) end addCommandHandler("oneshot", teleportOneshot) Link to comment
Other Languages Moderators Lord Henry Posted November 15, 2019 Other Languages Moderators Share Posted November 15, 2019 Pra matar o player com 1 tiro em qualquer parte do corpo, vc não precisa verificar o bodyPart. Remova essa condição. Link to comment
OFF_Gunner Posted November 15, 2019 Author Share Posted November 15, 2019 Ok. Mas sobre o elemetData , como posso fazer? 2 minutes ago, Lord Henry said: Pra matar o player com 1 tiro em qualquer parte do corpo, vc não precisa verificar o bodyPart. Remova essa condição. Link to comment
DNL291 Posted November 15, 2019 Share Posted November 15, 2019 Leia os argumentos de setElementData: theElement, key, value, synchronize (opcional) setElementData(source, "oneshot", true) Assim deve funcionar ^ 1 Link to comment
Recommended Posts