juaosilv Posted September 28, 2019 Share Posted September 28, 2019 Olá, estou tendo um problema com o tab. Eu removi o tiro de uma arma utilizando toggleControl, até ai funcionou normal mas quando o usuário pressiona TAB a arma começa a soltar tiro ou quando ele ta no carro também começa a dar tiro. Bloquei o tab quando ele tem a arma na mão mas n foi muito eficaz e eu não queria deixar ele sem o tab, como resolver? Link to comment
carlos eduardo Posted September 28, 2019 Share Posted September 28, 2019 Tab no mta tambem é usado para dar tiro, acho que não tem como remover uma função do mta Link to comment
Furzy Posted September 28, 2019 Share Posted September 28, 2019 cancela a key com onClientKey Link to comment
DNL291 Posted September 29, 2019 Share Posted September 29, 2019 O normal é toggleControl desativar totalmente. Deveria estar funcionando para a tecla Tab também. Se realmente toggleControl não tiver funcionando para Tab recomendo que você relate aqui @juaosilv: https://github.com/multitheftauto/mtasa-blue/issues Não acho que faria sentido permitir o tiro com outra tecla sendo que foi desativado. Link to comment
juaosilv Posted September 29, 2019 Author Share Posted September 29, 2019 (edited) 3 hours ago, DNL291 said: O normal é toggleControl desativar totalmente. Deveria estar funcionando para a tecla Tab também. Se realmente toggleControl não tiver funcionando para Tab recomendo que você relate aqui @juaosilv: https://github.com/multitheftauto/mtasa-blue/issues Não acho que faria sentido permitir o tiro com outra tecla sendo que foi desativado. Também achei isso, não tem sentido não ir pelo mouse e ir pelo tab. E pior que nem com essa questão da bind key eu consigo resolver pq acaba bugando o tab certas vezes. Vou relatar. Edited September 29, 2019 by juaosilv Link to comment
DNL291 Posted September 29, 2019 Share Posted September 29, 2019 15 hours ago, juaosilv said: Também achei isso, não tem sentido não ir pelo mouse e ir pelo tab. E pior que nem com essa questão da bind key eu consigo resolver pq acaba bugando o tab certas vezes. Vou relatar. Vi lá o issue que você abriu, e ficou tudo esclarecido, "fire" não vai desativar os tiros com a tecla Tab, para desativar esse controle deve-se usar toggleControl("action", false) - action é um outro controle do GTA:SA que também tem a função de atirar. O mesmo está descrito aqui na página: https://wiki.multitheftauto.com/wiki/Control_names Quote action Show the stats menu - Fire with tab key. Então sempre que for desativar o tiro via toggleControl, é necessário desativar os controles "fire" e "action". Deveria ter uma nota sobre isso na página da função na wiki, mas agora vai ser adicionada. Link to comment
juaosilv Posted September 29, 2019 Author Share Posted September 29, 2019 (edited) 3 hours ago, DNL291 said: Vi lá o issue que você abriu, e ficou tudo esclarecido, "fire" não vai desativar os tiros com a tecla Tab, para desativar esse controle deve-se usar toggleControl("action", false) - action é um outro controle do GTA:SA que também tem a função de atirar. O mesmo está descrito aqui na página: https://wiki.multitheftauto.com/wiki/Control_names Então sempre que for desativar o tiro via toggleControl, é necessário desativar os controles "fire" e "action". Deveria ter uma nota sobre isso na página da função na wiki, mas agora vai ser adicionada. Ok valeu mas ainda sim tá bugado vou explicar o "novo bug". A questão é a seguinte, eu to usando uma bind então a down ativa e a up desativa, a grande questão é a seguinte. Eu ativo na down e na down eu não coloco nada pra desativar então o certo seria o fire e o action continuarem desativados certo? Pois eu so coloquei pra down dar takeWeapon Pois eu desativo e não ativo novamente, mas quando eu pego uma outra arma consigo efetuar disparos normalmente. Eu não sei se pra desativar a função é necessário ter a arma na mão ou seila. A questão é q isso tá bugando pq o cara pega a arma na não e não ativa mas quando ele solta o botão direito e continua pressionando o esquerdo ele consegue efetuar disparos. Minha solução pra isso foi a seguinte: Down: Ativa, ele giva uma weapon e seta os dois toggleControl UP: Da takeweapon e depois de 5 segundos seta o toggleControl true Mas não funcionou pq ainda sim continua bugando ele meio q consegue efetuar disparos mesmo com toggleControl Existe alguma forma de cancelar o evento playerWeaponFire? (esse sistema q fiz é de apontar o dedo.) Edited September 30, 2019 by juaosilv Editei pq errei algumas coisas e melhorei o texto Link to comment
Recommended Posts