Jump to content

texto saindo do dx

Recommended Posts

Posted

Queria saber como faço pra quando um texto ficar maior ele não ir pro lado de lá '>' e sim ir pro lado de lá '<'. Pois fiz um DX e de acordo com o tamanho do texto ele acaba saindo do DX, procurei alguma forma de fazer com que ele aumente pro lado contrário mas não achei nada sobre.

• Moderators
Posted

Mostre o código que vc está tentando fazer.

Eu te ajudei ou achou meu comentário útil? Não esqueça de deixar um Thanksspacer.png

Minhas contribuições para a comunidade: LordHenry - MTA Wiki Profile
Inscreva-se no meu canal do YouTube: Lord Henry - Entertainment
Discord Oficial do MTA: https://mtasa.com/discord
Blacklist e Whitelist de Scripters: Planilha

Por favor, não me envie mensagens privadas solicitando suporte. Crie um tópico no fórum em vez disso.

Posted

Deixe true no argumento wordBreak se você tiver se referindo a quebra de linha.

Please do not PM me with scripting related question nor support, use the forums instead.

Posted

21 hours ago, DNL291 said:

Deixe true no argumento wordBreak se você tiver se referindo a quebra de linha.

Não, estou me referindo a tipo:

Quando você adiciona uma letra a ela sempre segue pra direita no caso pra la >>>

unknown.png

Meu problema é esse:

unknown.png

Quando o texto chega num certo tamanho ele sai do retangulo que no caso é o DX.

Eu já vi alguns sistemas ele aumentar pra esquerda <, no caso quanto maior o texto mais ele vai pra esquerda assim ele nunca sai do quadrado (é claro q se o texto n for gigante).

Queria uma solução pra isso.

• Moderators
Posted

No parâmetro de horizontal align, coloque "right"

Eu te ajudei ou achou meu comentário útil? Não esqueça de deixar um Thanksspacer.png

Minhas contribuições para a comunidade: LordHenry - MTA Wiki Profile
Inscreva-se no meu canal do YouTube: Lord Henry - Entertainment
Discord Oficial do MTA: https://mtasa.com/discord
Blacklist e Whitelist de Scripters: Planilha

Por favor, não me envie mensagens privadas solicitando suporte. Crie um tópico no fórum em vez disso.

Posted

Deixe o alinhamento X como "right" e as dimensões do texto dentro da área delimitada, ou seja: leftX e rightX serão iguais que as dimensões da área.

Ainda assim não vai impedir o texto de sair da sua área caso a largura seja maior que a da área dele (creio que você mesmo mencionou isso), daí se quiser corrigir isso existe um cálculo para a escala do texto dx diminuir de acordo com a largura.

Please do not PM me with scripting related question nor support, use the forums instead.