noonbr Posted July 26, 2019 Share Posted July 26, 2019 Minha dúvida é muito simples, e acho que um pouco besta: Limitar o comando por tempo determinado, ou seja, "Você só pode utilizar o comando daqui a 5 minutos!", claro, depois de ter utilizado uma vez. Link to comment
Other Languages Moderators Lord Henry Posted July 26, 2019 Other Languages Moderators Share Posted July 26, 2019 (edited) Se o script for client-side, então: Cria uma variável qualquer com valor false. Fora da função. Quando o jogador executa o comando, verifica se a variável é true ou não. Se for true, então: Manda outputChatBox dizendo pra esperar pra usar o comando. Se não for true, então: Faz a variável ficar true. Executa o código que tem que ser executado. Inicia um setTimer de 5 segundos pra fazer a variável voltar pra false. Se o script for server-side, então: Cria uma table qualquer vazia. Fora da função. Será usada pra armazenar os timers dos jogadores. Quando o jogador executa o comando, verifica se existe a variável da table indexada nele ou não. Se a table indexada no jogador for igual a nil, então: Executa o código que tem que ser executado. Cria a variável da table indexada no jogador, ex: tableQualquer[thePlayer] = setTimer... Na variável da table indexada no jogador, inicia um setTimer de 5 segundos pra anular a variável indexada no jogador. tableQualquer[thePlayer] = nil Se a table indexada no jogador não for nil, então: Manda outputChatBox dizendo pra esperar pra usar o comando. Em outra função, se o jogador sair do servidor (onPlayerQuit), então: Verifica se o timer da variável da table indexada no jogador existe com isTimer. Se o timer existe, então: Da killTimer nesse timer e anula a variável da table indexada no jogador. Espero ter ajudado. Eu poderia ter dado código pronto mas vc parece que nem tentou fazer. Edited July 26, 2019 by Lord Henry 1 Link to comment
noonbr Posted July 26, 2019 Author Share Posted July 26, 2019 (edited) Pois é, sou iniciante, tentei pesquisar sobre table para tentar fazer mas não consegui, de qualquer forma, muito obrigado. Edited July 26, 2019 by GM_Goulart Correção de ortografia Link to comment
Natan[019] Posted April 8, 2021 Share Posted April 8, 2021 (edited) Mano conseguem me ajudar? meu sistem de id ta estranho e nn to conseguindo arrumar. Tipo se eu sair do sv uma pessoa pega o meu id e quando eu volto fica nois dois com o mesmo id oque eu faço??? Edited April 8, 2021 by Natan[019] Link to comment
KronoS Lettify Posted April 8, 2021 Share Posted April 8, 2021 On 26/07/2019 at 10:05, GSC said: Minha dúvida é muito simples, e acho que um pouco besta: Limitar o comando por tempo determinado, ou seja, "Você só pode utilizar o comando daqui a 5 minutos!", claro, depois de ter utilizado uma vez. Você pode usar a função útil: checkPassiveTimer Link to comment
Recommended Posts