juaosilv Posted July 21, 2019 Share Posted July 21, 2019 Oi, eu queria saber oq vocês usam pra identar/organizar um código . Em outras linguagens eu utilizo o visual studio e ele faz esse trabalho pra mim utiliizando uma extensão, mas com MTA ele não funciona por mais q eu instale uma extensão de .Lua. Link to comment
Other Languages Moderators Lord Henry Posted July 21, 2019 Other Languages Moderators Share Posted July 21, 2019 Indentação manual no notepad++. Seleciona as linhas e aperta TAB pra adicionar 1 nível de indentação. Pra recuar um nível de indentação, usa Shift+TAB. Link to comment
juaosilv Posted July 21, 2019 Author Share Posted July 21, 2019 47 minutes ago, Lord Henry said: Indentação manual no notepad++. Seleciona as linhas e aperta TAB pra adicionar 1 nível de indentação. Pra recuar um nível de indentação, usa Shift+TAB. Ah não existe nenhum automático? Link to comment
Other Languages Moderators androksi Posted July 21, 2019 Other Languages Moderators Share Posted July 21, 2019 Creio eu que não exista um automático. Além do mais, desculpe a pergunta mas... qual é a dificuldade de apertar TAB? Link to comment
juaosilv Posted July 21, 2019 Author Share Posted July 21, 2019 2 minutes ago, asrzkj said: Creio eu que não exista um automático. Além do mais, desculpe a pergunta mas... qual é a dificuldade de apertar TAB? Nenhuma, mas eu to com código enorme bagunçado p organizar vai demorar um poucoo. Link to comment
Other Languages Moderators Lord Henry Posted July 21, 2019 Other Languages Moderators Share Posted July 21, 2019 Indentação faz parte da programação. Se você já passou pelo trabalho de programar (o que já deveria ter feito indentando em vez de fazer depois), a parte de indentar é tranquila. Tenho uma pergunta pra vc: Indentação com espaços ou com tabulações? Qual deles vc usa? Link to comment
DNL291 Posted July 21, 2019 Share Posted July 21, 2019 No próprio VS Code você pode fazer uma conversão na indentação (espaço >> Tab e vice-versa). No canto inferior direito tem o botão Select Indentation. Clique nele e depois em Convert Indentation to Tabs. Link to comment
Other Languages Moderators Lord Henry Posted July 21, 2019 Other Languages Moderators Share Posted July 21, 2019 No notepad++ também dá pra configurar o TAB pra ser espaços em vez de tabulação. Se não me engano, fica em Preferences >> Language. Link to comment
Recommended Posts