juaosilv Posted July 21, 2019 Posted July 21, 2019 Oi, eu queria saber oq vocês usam pra identar/organizar um código . Em outras linguagens eu utilizo o visual studio e ele faz esse trabalho pra mim utiliizando uma extensão, mas com MTA ele não funciona por mais q eu instale uma extensão de .Lua.
Moderators Lord Henry Posted July 21, 2019 Moderators Posted July 21, 2019 Indentação manual no notepad++. Seleciona as linhas e aperta TAB pra adicionar 1 nível de indentação. Pra recuar um nível de indentação, usa Shift+TAB. Eu te ajudei ou achou meu comentário útil? Não esqueça de deixar um Thanks! Minhas contribuições para a comunidade: LordHenry - MTA Wiki Profile Inscreva-se no meu canal do YouTube: Lord Henry - Entertainment Discord Oficial do MTA: https://mtasa.com/discord Blacklist e Whitelist de Scripters: Planilha Por favor, não me envie mensagens privadas solicitando suporte. Crie um tópico no fórum em vez disso.
juaosilv Posted July 21, 2019 Author Posted July 21, 2019 47 minutes ago, Lord Henry said: Indentação manual no notepad++. Seleciona as linhas e aperta TAB pra adicionar 1 nível de indentação. Pra recuar um nível de indentação, usa Shift+TAB. Ah não existe nenhum automático?
androksi Posted July 21, 2019 Posted July 21, 2019 Creio eu que não exista um automático. Além do mais, desculpe a pergunta mas... qual é a dificuldade de apertar TAB? Hello, world. Tutorial sobre interação de BOTs do Discord com o seu servidor - Visitar (Brazilian Portuguese) Tutorial sobre tabelas - Visitar (Brazilian Portuguese) Tutorial sobre banco de dados - Visitar (Brazilian Portuguese)
juaosilv Posted July 21, 2019 Author Posted July 21, 2019 2 minutes ago, asrzkj said: Creio eu que não exista um automático. Além do mais, desculpe a pergunta mas... qual é a dificuldade de apertar TAB? Nenhuma, mas eu to com código enorme bagunçado p organizar vai demorar um poucoo.
Moderators Lord Henry Posted July 21, 2019 Moderators Posted July 21, 2019 Indentação faz parte da programação. Se você já passou pelo trabalho de programar (o que já deveria ter feito indentando em vez de fazer depois), a parte de indentar é tranquila. Tenho uma pergunta pra vc: Indentação com espaços ou com tabulações? Qual deles vc usa? Eu te ajudei ou achou meu comentário útil? Não esqueça de deixar um Thanks! Minhas contribuições para a comunidade: LordHenry - MTA Wiki Profile Inscreva-se no meu canal do YouTube: Lord Henry - Entertainment Discord Oficial do MTA: https://mtasa.com/discord Blacklist e Whitelist de Scripters: Planilha Por favor, não me envie mensagens privadas solicitando suporte. Crie um tópico no fórum em vez disso.
DNL291 Posted July 21, 2019 Posted July 21, 2019 No próprio VS Code você pode fazer uma conversão na indentação (espaço >> Tab e vice-versa). No canto inferior direito tem o botão Select Indentation. Clique nele e depois em Convert Indentation to Tabs. Please do not PM me with scripting related question nor support, use the forums instead.
Moderators Lord Henry Posted July 21, 2019 Moderators Posted July 21, 2019 No notepad++ também dá pra configurar o TAB pra ser espaços em vez de tabulação. Se não me engano, fica em Preferences >> Language. Eu te ajudei ou achou meu comentário útil? Não esqueça de deixar um Thanks! Minhas contribuições para a comunidade: LordHenry - MTA Wiki Profile Inscreva-se no meu canal do YouTube: Lord Henry - Entertainment Discord Oficial do MTA: https://mtasa.com/discord Blacklist e Whitelist de Scripters: Planilha Por favor, não me envie mensagens privadas solicitando suporte. Crie um tópico no fórum em vez disso.
Recommended Posts
Create an account or sign in to comment
You need to be a member in order to leave a comment
Create an account
Sign up for a new account in our community. It's easy!
Register a new accountSign in
Already have an account? Sign in here.
Sign In Now