Developer. Posted July 6, 2019 Share Posted July 6, 2019 Estou criando uma cidade própria, porém, gostaria de criar interiores onde o player não iria precisar dar tp para entrar. Um interior modelo juntamente com o mapa em sí,... sei que é necessário a compreensão de modelagem 3D e algo do Tipo, porém não encontrei nenhum vídeo relacionado sobre e também não sei quais programas necessários para fazer o mapa em questão! Agradeço quer puder me dar alguma dica nem que seja de qual programa padrão usado nesses tipos de modelagem >> segue abaixo fotos << Link to comment
Other Languages Moderators Lord Henry Posted July 6, 2019 Other Languages Moderators Share Posted July 6, 2019 Sobre a modelagem 3D, eu uso o Blender. Ele é muito poderoso, gratuito e leve. Muito superior aos programas comuns de modelagem do GTA SA como o Zmodeler. Mas para abrir os arquivos DFF dos modelos, vc vai precisar baixar um plugin chamado GTA tools e instalar ele no Blender. Com esse plugin vc consegue importar os modelos pro Blender, editar eles normalmente e depois exportá-los de volta no formato DFF. 3 Link to comment
Developer. Posted July 6, 2019 Author Share Posted July 6, 2019 1 hour ago, Lord Henry said: Sobre a modelagem 3D, eu uso o Blender. Ele é muito poderoso, gratuito e leve. Muito superior aos programas comuns de modelagem do GTA SA como o Zmodeler. Mas para abrir os arquivos DFF dos modelos, vc vai precisar baixar um plugin chamado GTA tools e instalar ele no Blender. Com esse plugin vc consegue importar os modelos pro Blender, editar eles normalmente e depois exportá-los de volta no formato DFF. Po mano vlw, já baixei aqui to dando uma estudada pra ver se pego o jeito de modelagem x), mas agradeço quebrou um galho do caramba. Link to comment
Other Languages Moderators Lord Henry Posted July 6, 2019 Other Languages Moderators Share Posted July 6, 2019 Tem vários tutoriais no YouTube sobre o Blender. A minha dica é que vc aprenda os atalhos do teclado, vai facilitar infinitas vezes seu trabalho em vez de ter que ficar clicando nos menus. 1 Link to comment
Recommended Posts