juaosilv Posted June 24, 2019 Share Posted June 24, 2019 Eu tava treinando DX e me veio a duvida. Utilizar DxDrawGifImage é uma boa solução pra quem quer fazer algo animado? Tava dando uma olhada em tópicos em inglês e alguns falaram que não é uma boa opção pq laga e tals. Quem entende mais da função poderia esclarecer isso? Link to comment
Other Languages Moderators Lord Henry Posted June 24, 2019 Other Languages Moderators Share Posted June 24, 2019 DxDrawGifImage é uma função útil que não funciona com arquivo GIF. Ela apenas vai pegar uma série de imagens e renderizar uma depois a outra em cada frame. Você não vai usar um GIF e sim um monte de imagens (PNG, JPG, etc) com nome sequencial (imagem01.png, imagem02.png, imagem03.png). A questão de lagar vai depender do tamanho e resolução das suas imagens e a quantidade delas. O processamento vai ser igual (a princípio 1 imagem diferente por frame). Link to comment
juaosilv Posted June 24, 2019 Author Share Posted June 24, 2019 16 minutes ago, Lord Henry said: DxDrawGifImage é uma função útil que não funciona com arquivo GIF. Ela apenas vai pegar uma série de imagens e renderizar uma depois a outra em cada frame. Você não vai usar um GIF e sim um monte de imagens (PNG, JPG, etc) com nome sequencial (imagem01.png, imagem02.png, imagem03.png). A questão de lagar vai depender do tamanho e resolução das suas imagens e a quantidade delas. O processamento vai ser igual (a princípio 1 imagem diferente por frame). Não tem uma forma melhor de executar uma imagem em forma de gif? não sei, algo próprio pra GIF? Ou a única solução caso eu queria fazer algo animado é essa. Link to comment
Other Languages Moderators Lord Henry Posted June 25, 2019 Other Languages Moderators Share Posted June 25, 2019 Não tem. Pelo menos não de maneira leve. Link to comment
Recommended Posts