Jump to content

Ajuda - ACL para Script

Recommended Posts

Posted (edited)

Pessoal um amigo meu criou um script de policial e agora eu queria deixar esse script só para o Grupo de ACL 'PoliciaComandos' alguém me pode dizer como posso faze-lo?

(Já criei esse grupo de ACL)

Edited by Renazz
Posted (edited)
addCommandHandler ("comando", function (thePlayer, cmd)
	if isObjectInACLGroup ("user."..getAccountName(getPlayerAccount (thePlayer)), aclGetGroup ("PoliciaComandos")) then -- Se o jogador estiver na acl 'PoliciaComandos', então:
			-- Seu código --
	else -- Senão:
		outputChatBox ("Você não é um policial.", thePlayer, 250, 50, 50) -- Informa que o jogador não é um policial.
	end
end)

Edited by Jonas^
  • Thanks 1
Posted

No caso ficaria assim :

function desalgemarComando(player, commandName, playerid)
	if isObjectInACLGroup ("user."..getAccountName(getPlayerAccount (thePlayer)), aclGetGroup ("PoliciaComandos")) then ---- ACL

if not (playerid) then return end

local alvo = exports["[PRS]ID_System"]:getPlayerID(tonumber(playerid)) -- aqui eu deixei pra buscar por nome, pois to sem sistema de id, no caso coloque aqui a função de buscar jogador por id se tiver
	if not (alvo) then
		return player:outputChat("[AVISO] jogador ID ' "..tostring(playerid).." ' não encontrado!.", 100, 100, 255, true)
	end

local algemado = alvo:getData("Algemado")
	if not (algemado) then
		return player:outputChat("[AVISO] jogador ID ' "..tostring(playerid).." ' não está algemado", 100, 100, 255, true)
	end

deixarAlgemado(alvo, nil)
	alvo:setData("Algemado", nil)
	setPedAnimation(alvo)
	player:outputChat("[AVISO] Você desalgemou o jogador ID ' "..tostring(playerid).." '!.", 100, 100, 255, true)
	alvo:outputChat("[AVISO] Policial ' "..player.name.." ' desalgemou você!.", 100, 100, 255, true)
end
addCommandHandler("desalgemar", desalgemarComando)

function prenderComando(player, commandName, playerid)

end

• Other Languages Moderators
Posted

Não.

Troque thePlayer por player, pois é o parâmetro de função que vc está usando.

function desalgemarComando(player, commandName, playerid)
	if isObjectInACLGroup ("user."..getAccountName(getPlayerAccount (player)), aclGetGroup ("PoliciaComandos")) then -- ACL
		if not (playerid) then return end
		local alvo = exports["[PRS]ID_System"]:getPlayerID(tonumber(playerid)) -- aqui eu deixei pra buscar por nome, pois to sem sistema de id, no caso coloque aqui a função de buscar jogador por id se tiver
		if not (alvo) then
			return player:outputChat("[AVISO] jogador ID ' "..tostring(playerid).." ' não encontrado!.", 100, 100, 255, true)
		end
		local algemado = alvo:getData("Algemado")
		if not (algemado) then
			return player:outputChat("[AVISO] jogador ID ' "..tostring(playerid).." ' não está algemado", 100, 100, 255, true)
		end
		deixarAlgemado(alvo, nil)
		alvo:setData("Algemado", nil)
		setPedAnimation(alvo)
		player:outputChat("[AVISO] Você desalgemou o jogador ID ' "..tostring(playerid).." '!.", 100, 100, 255, true)
		alvo:outputChat("[AVISO] Policial ' "..player.name.." ' desalgemou você!.", 100, 100, 255, true)
	end
end
addCommandHandler("desalgemar", desalgemarComando)

• Thanks 1
Posted (edited)

vou testar

Este é o código inteiro:

--removido

queria colocar acl em tudo isso

Edited by DNL291
Posted

Faz o mesmo que eu fiz nas outras funções, ué. Vai querer que eu dê Ctrl+C e Ctrl+V por vc?

• Thanks 1
Posted

Esse script aí é client-side ou server-side?

Se não souber, olhe no meta.xml do resource.

• Thanks 1
Posted

<meta>

<oop>true</oop>

<script src="client/client.lua" type="client" />
    <script src="server/server.lua" type="server" />

</meta>

Posted

Qual deles é o que vc está editando? client.lua ou server.lua?

• Thanks 1
Posted

Então ele é server-side.

Qual erro que vc está encontrando quando tenta copiar e colar nas outras funções?

Use /debugscript 3 e diga qual erro do script aparece.

• Thanks 1
Posted

Reinicie o script de prisão para ver se aparece algo.

• Thanks 1
Posted (edited)

Faltou um end antes da linha 70.

Edited by Lord Henry
  • Thanks 1
Posted

agora está dando o mesmo erro só que na linha 26 é so indo colocar os end?

ai foi consegui está funcionando certinho agora! Obrigado pela ajuda

Posted

Supondo que vc está cometendo o mesmo erro nas outras funções, dai sim, vai colocando end

Posted

Tem.

Mas se vc tem medo de que roubem seu código, da próxima vez mande ele via mensagem privada para alguém que vc confia e que tenha conhecimento para lhe ajudar.

Posted (edited)

Irei remover o código. Mas tenha em mente que o código postado deve permanecer no tópico a menos que tenha um motivo para a remoção.

Faça o que o Lord Henry disse da próxima vez que for postar um código que não queira compartilhar publicamente ?.

Edited by DNL291
Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Recently Browsing   0 members

• No registered users viewing this page.
  • Create New...