Brendo Posted February 11, 2019 Posted February 11, 2019 Olha eu aqui novamente kkkk, ok vamo la com a duvida.... Tenho um painel vip que quando eu abro ele, ele oculta o chat, gostaria de fazer o mesmo com o Hud e o Gps, Tentei o setPlayerHudComponentVisible porém ou eu to usando a função errada, ou eu não estou sabendo usar a mesma. Print Do painel e Hud's: https://prnt.sc/mjsv0m
#DaNiLiN Posted February 11, 2019 Posted February 11, 2019 Essa hud ai não é a hud do mta então não funcionaria com setPlayerHudComponentVisible você irá ter que fazer o seguinte. function ocultarHud() if isVisible then addEventHandler("onClientRender", root, Hud) else removeEventHandler("onClientRender", root, Hud) end isVisible = not isVisible end bindKey ("o", "down", ocultarHud) Use addCommandHandler caso for por comando pra abrir o Painel. Deixe o Thanks caso foi útil meu comentário. Creio eu que está no tópico errado. Deveria ser em programação lua eu acho. 1 Meu comentário foi útil? Deixe um Thanks
Brendo Posted February 11, 2019 Author Posted February 11, 2019 (edited) 23 minutes ago, #DaNiLiN said: Essa hud ai não é a hud do mta então não funcionaria com setPlayerHudComponentVisible você irá ter que fazer o seguinte. function ocultarHud() if isVisible then addEventHandler("onClientRender", root, Hud) else removeEventHandler("onClientRender", root, Hud) end isVisible = not isVisible end bindKey ("o", "down", ocultarHud) Use addCommandHandler caso for por comando pra abrir o Painel. Deixe o Thanks caso foi útil meu comentário. Creio eu que está no tópico errado. Deveria ser em programação lua eu acho. Sem sucesso, pd explicar melhor??? Edit: Tipo aonde eu coloco o código e como faço p ocultar o radar tb.. Edited February 11, 2019 by Brendo
#DaNiLiN Posted February 12, 2019 Posted February 12, 2019 (edited) Vou te explicar melhor... Evento onClientRender Esse evento faz tal função se renderizada a cada frame isso é utilizado muito em huds e radares. E você deve saber disso eu acho. dai vem o seguinte addEventHandler("onClientRender", root, Hud) Essa linha vai fazer que adicione o evento onClientRender na hud. removeEventHandler("onClientRender", root, Hud) Essa aqui vai fazer que remova o evento ai no caso a hud irá ser parada de renderizar a cada frame. bindKey sempre que o jogador clicar na letra "o" a função será acionada e o isVisible vai ser uma garantia que não haverá bug. Obs: Essa função deve ser adicionada na hud. O Mesmo você irá fazer com o radar. Edited February 12, 2019 by #DaNiLiN 1 Meu comentário foi útil? Deixe um Thanks
Tommy. Posted February 12, 2019 Posted February 12, 2019 (edited) 32 minutes ago, Brendo said: Sem sucesso, pd explicar melhor??? Edit: Tipo aonde eu coloco o código e como faço p ocultar o radar tb.. Não esquece de alterar o nome da função no evento onClientRender para o nome da função da sua hud addEventHandler("onClientRender", root, Hud) Edited February 12, 2019 by Tommy. 2 DID I HELP YOU? ________________________________________________________________________ ム MY STEAM ________________________________________________________________________ MY SITE www.tommy.br.com
Vazern Posted February 12, 2019 Posted February 12, 2019 2 hours ago, #DaNiLiN said: Essa hud ai não é a hud do mta então não funcionaria com setPlayerHudComponentVisible você irá ter que fazer o seguinte. function ocultarHud() if isVisible then addEventHandler("onClientRender", root, Hud) else removeEventHandler("onClientRender", root, Hud) end isVisible = not isVisible end bindKey ("o", "down", ocultarHud) Use addCommandHandler caso for por comando pra abrir o Painel. Deixe o Thanks caso foi útil meu comentário. Creio eu que está no tópico errado. Deveria ser em programação lua eu acho. A variável "isVisible" não está definida em lugar algum, ele poderia por um "isVisible = true" antes da função. 1
Moderators Lord Henry Posted February 12, 2019 Moderators Posted February 12, 2019 (edited) 1 hour ago, Vazern said: A variável "isVisible" não está definida em lugar algum, ele poderia por um "isVisible = true" antes da função. Não precisa. Ela simplesmente será false na primeira execução e depois será true. (not false = true) Ela foi definida na linha 8 como sendo sempre o oposto de seu valor atual. Ou seja, a cada execução ela alterna entre false e true. Edited February 12, 2019 by Lord Henry 1 1 Eu te ajudei ou achou meu comentário útil? Não esqueça de deixar um Thanks! Minhas contribuições para a comunidade: LordHenry - MTA Wiki Profile Inscreva-se no meu canal do YouTube: Lord Henry - Entertainment Discord Oficial do MTA: https://mtasa.com/discord Blacklist e Whitelist de Scripters: Planilha Por favor, não me envie mensagens privadas solicitando suporte. Crie um tópico no fórum em vez disso.
Brendo Posted February 12, 2019 Author Posted February 12, 2019 Deu certo, Obg a todos em breve to ai de novo com mhs duvidas kkkkk E como de padrão, aquele thanks maroto p vcs que fazem um trampo foda!
#DaNiLiN Posted February 12, 2019 Posted February 12, 2019 Volte sempre que achar que deve voltar 1 Meu comentário foi útil? Deixe um Thanks
Tommy. Posted February 12, 2019 Posted February 12, 2019 Sempre que precisar de ajuda só aparecer que os "Los Simpsons" te ajuda, kk 1 DID I HELP YOU? ________________________________________________________________________ ム MY STEAM ________________________________________________________________________ MY SITE www.tommy.br.com
Vazern Posted February 13, 2019 Posted February 13, 2019 On 11/02/2019 at 23:26, Lord Henry said: Não precisa. Ela simplesmente será false na primeira execução e depois será true. (not false = true) Ela foi definida na linha 8 como sendo sempre o oposto de seu valor atual. Ou seja, a cada execução ela alterna entre false e true. Nem havia notado que ela estava ali fora da verificação. Obrigado!
Recommended Posts