Brendo Posted February 11, 2019 Share Posted February 11, 2019 Olha eu aqui novamente kkkk, ok vamo la com a duvida.... Tenho um painel vip que quando eu abro ele, ele oculta o chat, gostaria de fazer o mesmo com o Hud e o Gps, Tentei o setPlayerHudComponentVisible porém ou eu to usando a função errada, ou eu não estou sabendo usar a mesma. Print Do painel e Hud's: https://prnt.sc/mjsv0m Link to comment
#DaNiLiN Posted February 11, 2019 Share Posted February 11, 2019 Essa hud ai não é a hud do mta então não funcionaria com setPlayerHudComponentVisible você irá ter que fazer o seguinte. function ocultarHud() if isVisible then addEventHandler("onClientRender", root, Hud) else removeEventHandler("onClientRender", root, Hud) end isVisible = not isVisible end bindKey ("o", "down", ocultarHud) Use addCommandHandler caso for por comando pra abrir o Painel. Deixe o Thanks caso foi útil meu comentário. Creio eu que está no tópico errado. Deveria ser em programação lua eu acho. 1 Link to comment
Brendo Posted February 11, 2019 Author Share Posted February 11, 2019 (edited) 23 minutes ago, #DaNiLiN said: Essa hud ai não é a hud do mta então não funcionaria com setPlayerHudComponentVisible você irá ter que fazer o seguinte. function ocultarHud() if isVisible then addEventHandler("onClientRender", root, Hud) else removeEventHandler("onClientRender", root, Hud) end isVisible = not isVisible end bindKey ("o", "down", ocultarHud) Use addCommandHandler caso for por comando pra abrir o Painel. Deixe o Thanks caso foi útil meu comentário. Creio eu que está no tópico errado. Deveria ser em programação lua eu acho. Sem sucesso, pd explicar melhor??? Edit: Tipo aonde eu coloco o código e como faço p ocultar o radar tb.. Edited February 11, 2019 by Brendo Link to comment
#DaNiLiN Posted February 12, 2019 Share Posted February 12, 2019 (edited) Vou te explicar melhor... Evento onClientRender Esse evento faz tal função se renderizada a cada frame isso é utilizado muito em huds e radares. E você deve saber disso eu acho. dai vem o seguinte addEventHandler("onClientRender", root, Hud) Essa linha vai fazer que adicione o evento onClientRender na hud. removeEventHandler("onClientRender", root, Hud) Essa aqui vai fazer que remova o evento ai no caso a hud irá ser parada de renderizar a cada frame. bindKey sempre que o jogador clicar na letra "o" a função será acionada e o isVisible vai ser uma garantia que não haverá bug. Obs: Essa função deve ser adicionada na hud. O Mesmo você irá fazer com o radar. Edited February 12, 2019 by #DaNiLiN 1 Link to comment
Tommy. Posted February 12, 2019 Share Posted February 12, 2019 (edited) 32 minutes ago, Brendo said: Sem sucesso, pd explicar melhor??? Edit: Tipo aonde eu coloco o código e como faço p ocultar o radar tb.. Não esquece de alterar o nome da função no evento onClientRender para o nome da função da sua hud addEventHandler("onClientRender", root, Hud) Edited February 12, 2019 by Tommy. 2 Link to comment
Vazern Posted February 12, 2019 Share Posted February 12, 2019 2 hours ago, #DaNiLiN said: Essa hud ai não é a hud do mta então não funcionaria com setPlayerHudComponentVisible você irá ter que fazer o seguinte. function ocultarHud() if isVisible then addEventHandler("onClientRender", root, Hud) else removeEventHandler("onClientRender", root, Hud) end isVisible = not isVisible end bindKey ("o", "down", ocultarHud) Use addCommandHandler caso for por comando pra abrir o Painel. Deixe o Thanks caso foi útil meu comentário. Creio eu que está no tópico errado. Deveria ser em programação lua eu acho. A variável "isVisible" não está definida em lugar algum, ele poderia por um "isVisible = true" antes da função. 1 Link to comment
Other Languages Moderators Lord Henry Posted February 12, 2019 Other Languages Moderators Share Posted February 12, 2019 (edited) 1 hour ago, Vazern said: A variável "isVisible" não está definida em lugar algum, ele poderia por um "isVisible = true" antes da função. Não precisa. Ela simplesmente será false na primeira execução e depois será true. (not false = true) Ela foi definida na linha 8 como sendo sempre o oposto de seu valor atual. Ou seja, a cada execução ela alterna entre false e true. Edited February 12, 2019 by Lord Henry 1 1 Link to comment
Brendo Posted February 12, 2019 Author Share Posted February 12, 2019 Deu certo, Obg a todos em breve to ai de novo com mhs duvidas kkkkk E como de padrão, aquele thanks maroto p vcs que fazem um trampo foda! Link to comment
#DaNiLiN Posted February 12, 2019 Share Posted February 12, 2019 Volte sempre que achar que deve voltar 1 Link to comment
Tommy. Posted February 12, 2019 Share Posted February 12, 2019 Sempre que precisar de ajuda só aparecer que os "Los Simpsons" te ajuda, kk 1 Link to comment
Vazern Posted February 13, 2019 Share Posted February 13, 2019 On 11/02/2019 at 23:26, Lord Henry said: Não precisa. Ela simplesmente será false na primeira execução e depois será true. (not false = true) Ela foi definida na linha 8 como sendo sempre o oposto de seu valor atual. Ou seja, a cada execução ela alterna entre false e true. Nem havia notado que ela estava ali fora da verificação. Obrigado! Link to comment
Recommended Posts