#DaNiiLooGamerWc Posted February 11, 2019 Share Posted February 11, 2019 Ola eu quero fazer um hud ja fiz o Modelo mais nao sei configurar pra ele funcionar me ajuda pfv Link to comment
Jonas^ Posted February 11, 2019 Share Posted February 11, 2019 Sem código fica difícil adivinhar, em qual parte você esta com dificuldades? 1 Link to comment
#DaNiLiN Posted February 11, 2019 Share Posted February 11, 2019 Olá danilo, Bem vindo Antes de te explicar irei te instruir você a usar o fórum corretamente caso for passar por aqui novamente. Assista o vídeo que está ai no link acima. Tirando sua dúvida Para criar uma hud você irá precisar utilizar as funções (DX) As mais usadas na hora de montar uma hud é essas.DxDrawRectangleDxDrawTextDxDrawImagePara adicionar valor de dinheiro estocado em banco, vida, colete, level e etc. Alguns desses você precisará ter o sistema como no caso o Level e Banco. Para fazer que a vida e colete do jogador aparece na hud você irá precisar das seguintes funções.GetElementHealthGetPedArmorGetPlayerMoneyNo caso pra fazer tudo isso funcionar irei deixar um exemplo simples.Exemplo: function Hud () local Vida = getElementHealth (localPlayer) local Colete = getPedArmor (localPlayer) local Dinheiro = getPlayerMoney(localPlayer) dxDrawRectangle(1017, 7, 342, 149, tocolor(0, 0, 0, 160), false) dxDrawText("Vida: "..Vida.."", 1042, 33, 1169, 54, tocolor(255, 255, 255, 255), 1.00, "default", "left", "top", false, false, false, false, false) dxDrawText("Colete: "..Colete.."", 1042, 64, 1169, 85, tocolor(255, 255, 255, 255), 1.00, "default", "left", "top", false, false, false, false, false) dxDrawText("Dinheiro: ".;Dinheiro.."", 1042, 97, 1169, 118, tocolor(255, 255, 255, 255), 1.00, "default", "left", "top", false, false, false, false, false) end addEventHandler("onClientRender", root, Hud) Você precisara de outras funções pra poder evitar bugs. showHud(false) onResourceStart Obs: Essa hud não é utilizável é apenas um exemplo do que você precisaria, Mas é importante que você tenha uma hud que você fez dai sim postar ela aqui para que os membros do fórum possa te ajudar a encontrar o erro. 1 Link to comment
Gaimo Posted February 13, 2019 Share Posted February 13, 2019 Clique aqui para baixar o GUIEDITOR Não é um dos melhores tutoriais mas tu já pode ter uma noção básica de como começar Link to comment
Other Languages Moderators Lord Henry Posted February 13, 2019 Other Languages Moderators Share Posted February 13, 2019 13 minutes ago, Gaimo said: Clique aqui para baixar o GUIEDITOR Não é um dos melhores tutoriais mas tu já pode ter uma noção básica de como começar GuiEditor é pra amadores. Link to comment
Recommended Posts