Vazern Posted December 15, 2018 Share Posted December 15, 2018 Olá pessoal! Alguém sabe uma maneira de retornar valores com um trigger, ou se há outro método? (Estou tentando parar completamente de usar element-data, mas não sei como retornar valores, só como definir, já que as funções de trigger só retornam nil, false ou true) Link to comment
Other Languages Moderators Lord Henry Posted December 15, 2018 Other Languages Moderators Share Posted December 15, 2018 Eu costumo fazer o que eu chamo de two-wayTrigger: Vc faz um triggerClientEvent (ou server), dai no lado oposto vc obtém esse valor na função, e dentro dela já tem outro triggerServerEvent (ou client) que envia esse valor ao lado inicial. 1 Link to comment
DNL291 Posted December 15, 2018 Share Posted December 15, 2018 (edited) A questão é você saber quando deve usar trigger e quando deve usar element-data. Na verdade set/getElementData é para o armazenamento no elemento, mas há ocasiões em que você pode usar o evento onClientElementDataChange (ou onElementDataChange) pra fazer um tipo de detecção entre os dois lados. O triggerClient/ServerEvent foi feito já pra isso, você chama um evento criado no outro lado, e dentro desse evento você faz um tipo de callback que retornará o valor (claro que um callback na programação não tem nada a ver com isso; usei no sentido de receber a chamada com um atraso). Edited December 15, 2018 by DNL291 1 Link to comment
Recommended Posts