Jonas^ Posted May 8, 2018 Share Posted May 8, 2018 Boa noite, eu tenho um sistema de RANK que o @Lord Henry me ajudou a fazer, porém ele mostra as contas, kd, e o ratio, gostaria que ficasse por exemplo alguma cor sublinhado na conta do usuario, por ex: OverKill e meus stats com kill e death com uma cor destacada em cima para facilitar cada usuario achar sua conta. se alguém poder me ajudar, grato! Link to comment
DNL291 Posted May 9, 2018 Share Posted May 9, 2018 (edited) Use guiGridListSetItemColor pra definir a cor dos itens da gridList. guiSetFont também deve funcionar se você quiser uma fonte pra destacar. Edit: fonte não funciona. Edited May 9, 2018 by DNL291 1 Link to comment
Jonas^ Posted May 9, 2018 Author Share Posted May 9, 2018 (edited) 21 hours ago, KamyK said: 17 hours ago, DNL291 said: Use guiGridListSetItemColor pra definir a cor dos itens da gridList. guiSetFont também deve funcionar se você quiser uma fonte pra destacar. Edit: fonte não funciona. Quero que mude a cor somente da pessoa que abrir o sistema de rank. Edited May 9, 2018 by OverKILL Link to comment
Other Languages Moderators Lord Henry Posted May 9, 2018 Other Languages Moderators Share Posted May 9, 2018 Meu painel já faz isso, mas eu esperava que você corresse atrás dos estudos e conseguisse fazer por conta própria usando as funções que lhe passamos em vez de só querer as coisas prontas. https://prnt.sc/jfs880 Outra coisa: O painel dará problema em servidores grandes, pois ele vai mostrar TODAS as contas que existem criadas no server, o que causará um Network Trouble temporário até ele conseguir processar todas, por vezes até queda de conexão (no server que testei, com mais de 20 mil registros de contas, ocorreu Network Trouble toda vez que abria esse painel, então corrigi para ele processar somente as contas dos jogadores online). Sugiro que faça o mesmo se quiser evitar problemas futuros. 1 Link to comment
Jonas^ Posted May 9, 2018 Author Share Posted May 9, 2018 24 minutes ago, Lord Henry said: Meu painel já faz isso, mas eu esperava que você corresse atrás dos estudos e conseguisse fazer por conta própria usando as funções que lhe passamos em vez de só querer as coisas prontas. https://prnt.sc/jfs880 Outra coisa: O painel dará problema em servidores grandes, pois ele vai mostrar TODAS as contas que existem criadas no server, o que causará um Network Trouble temporário até ele conseguir processar todas, por vezes até queda de conexão (no server que testei, com mais de 20 mil registros de contas, ocorreu Network Trouble toda vez que abria esse painel, então corrigi para ele processar somente as contas dos jogadores online). Sugiro que faça o mesmo se quiser evitar problemas futuros. Deixa, já tentei usar as função do DNL, você sabe que eu sou animal ..... deu erro , imagina saber como corrigir isso aí da parte das contas, Link to comment
DNL291 Posted May 9, 2018 Share Posted May 9, 2018 Não é tão difícil assim mudar a cor da linha na gridList, primeiramente, te recomendo você dar um setElementData quando o jogador logar e gravar o nome da conta. Feito isso, você só vai usar o getElementData na hora que listar todas contas e usar guiGridListSetItemColor na linha correspondente. Se não não tentar, nunca vai avançar e vai ter dificuldade até no básico. Como Lord disse, se você tiver muitas contas no server, essa simples gridlist vai gerar problemas no server, dá uma olhada nessa função útil: https://wiki.multitheftauto.com/wiki/GuiGridListAddPlayers Ela lista os jogadores online, mas pra funcionar com os nomes da conta, você vai precisar modificá-la. Link to comment
Other Languages Moderators Lord Henry Posted May 9, 2018 Other Languages Moderators Share Posted May 9, 2018 1 hour ago, DNL291 said: Ela lista os jogadores online, mas pra funcionar com os nomes da conta, você vai precisar modificá-la. Hum... mostrar os nomes dos jogadores em vez dos nomes das contas eu acho melhor. Assim fica mais fácil saber quem está "melhor" e quem está "pior" do que vc no ranking. Até pq os jogadores geralmente não sabem os logins dos outros. Só quem sabe é Staff. Link to comment
DNL291 Posted May 9, 2018 Share Posted May 9, 2018 (edited) 29 minutes ago, Lord Henry said: Hum... mostrar os nomes dos jogadores em vez dos nomes das contas eu acho melhor. Assim fica mais fácil saber quem está "melhor" e quem está "pior" do que vc no ranking. Até pq os jogadores geralmente não sabem os logins dos outros. Só quem sabe é Staff. Na verdade eu também acho melhor pra identificar qual é o jogador. É que o script dele usa os nomes da conta (pelo que vi no outro tópico). Mas caso ele modifique com os nicks, fica até mais fácil de fazer cor no nome na gridlist. A função guiGridListAddPlayers no caso, não vai precisar dos nomes da conta, aí só edita ela pra destacar o jogador local. Edited May 9, 2018 by DNL291 Link to comment
Other Languages Moderators Lord Henry Posted May 9, 2018 Other Languages Moderators Share Posted May 9, 2018 2 minutes ago, DNL291 said: Na verdade eu também acho melhor pra identificar qual é o jogador. É que o script dele usa os nomes da conta (pelo que vi no outro tópico). Mas caso ele modifique com os nicks, fica até mais fácil de fazer cor no nome na gridlist. É que foi assim que ele pediu no início, lá naquele outro tópico. Mas já editei minha versão aqui, que agora mostra o nick dos jogadores online e já sem os códigos de cores em vez do nome da conta. No caso só aparece eu pois só tem eu no server local, meu nick é ##00bfffLord, que sem os códigos de cores é #Lord. http://prntscr.com/jfvvpw Link to comment
Recommended Posts