Natheks Posted April 28, 2018 Posted April 28, 2018 Olá preciso da ajuda de voces, estou comecando agora com LUA e criei um painel de CORP e tem o botao para clicar onde pega vida e colete e eu queria que quando a pessoa pegasse vida e colete ela aguardasse um tempo de segundos ou ate minutos para poder pegar de novo. Agradeço a todos desde já
DNL291 Posted April 28, 2018 Posted April 28, 2018 Você pode usar setTimer e definir um tempo pro jogador assim que ele pegar a vida/colete. Ou a função getTickCount e soma o tempo necessário pra permitir que pegue novamente. Please do not PM me with scripting related question nor support, use the forums instead.
Moderators Lord Henry Posted April 28, 2018 Moderators Posted April 28, 2018 Como é um curto período de tempo, usar setTimer é mais viável. Você pode fazer de dois jeitos: Ao clicar no botão pela primeira vez, inicia o timer. Você cria uma condição ao clicar no botão verificando se existe um timer ativo ou não, se existir o timer, bloqueia a função do botão, mostrando uma mensagem de erro ao jogador. Se não existir um timer, permite a função e inicia o timer. Sempre que o jogador clicar no botão e o timer estiver ativo, bloqueará a função. Quando o timer terminar, permite normalmente. Ao clicar no botão pela primeira vez, inicia o timer e desativa o botão (se o painel for feito em GUI, use GuiSetEnabled e desative-o), depois que acabar o timer, reativa o botão. O botão não é clicável enquanto está desativado. Eu te ajudei ou achou meu comentário útil? Não esqueça de deixar um Thanks! Minhas contribuições para a comunidade: LordHenry - MTA Wiki Profile Inscreva-se no meu canal do YouTube: Lord Henry - Entertainment Discord Oficial do MTA: https://mtasa.com/discord Blacklist e Whitelist de Scripters: Planilha Por favor, não me envie mensagens privadas solicitando suporte. Crie um tópico no fórum em vez disso.
Recommended Posts