Big Smoker Posted February 6, 2018 Share Posted February 6, 2018 Boa Tarde queria saber como devo fazer para tirar um bug, o bug é o seguinte quando o jogador pula do veiculo (sai) que esta pegando fogo ou prestes a explodir com ele em movimento o player morre junto com a explosão do carro estou tentando entender como faço para tirar isso devo usar o onVehicleStartExit e o que eu faço na função? Link to comment
Big Smoker Posted February 7, 2018 Author Share Posted February 7, 2018 tiro assim quando o jogador esta dentro do veiculo ai chega outro e começa a atirar no carro, ai começa a pegar fogo nisso o jogador pula do carro, quando pula do carro e explode o player morre com a explosão . eu queria saber se tem alguma função que sai dele na hora Link to comment
Other Languages Moderators Lord Henry Posted February 7, 2018 Other Languages Moderators Share Posted February 7, 2018 (edited) JUST DO IT! Tente isso: function getOutVehicle (loss) local thePlayers = getVehicleOccupants (source) -- thePlayers recebe todos os ocupantes do veículo que está recebendo dano. if getElementHealth (source) <= 250 then -- Se o veículo está prestes a explodir, então: for seat, occupant in pairs (thePlayers) do -- Para cada jogador que está no veículo, faça isso: if occupant and getElementType (occupant) == "player" then -- Se existe um ocupante e ele é um jogador (poderia ser um NPC), então: setControlState (occupant, "enter_exit", true) -- Faz o jogador sair do veículo, ativando controle de entrar_sair de veículo. (não funciona em NPCs) setTimer (setControlState, 500, 1, occupant, "enter_exit", false) -- Depois de meio segundo, para de ativar esse controle. end end end end addEventHandler ("onVehicleDamage", getRootElement(), getOutVehicle) -- Executa essa função cada vez que um veículo recebe dano. Edited February 7, 2018 by Lord Henry Link to comment
#RooTs Posted February 7, 2018 Share Posted February 7, 2018 Lord eu acho que não precisava do loop, pois tem já a função "occupant" pra isso Occupant 1~5 para saber aonde o jogador esta dentro do veiculo, seja motorista ou carona. Ou até prisioneiro. No porta malas.. rss. No meu sistema de policia fiz isso pra setar o jogador no porta-malas ou nos bancos de trás. Como muitos de vocês falam loop pode dar lag no servidor ou afetar o desempenho. Enfim. Pra isso tem que fazer o loop pra pega todos os players? Link to comment
Big Smoker Posted February 7, 2018 Author Share Posted February 7, 2018 Estou no trabalho agora mais na função eu devo usar o loop ou não? Link to comment
Other Languages Moderators Lord Henry Posted February 8, 2018 Other Languages Moderators Share Posted February 8, 2018 Acho que deve usar o loop pois todos os ocupantes do veículo devem sair quando o veículo começa a pegar fogo. O loop verifica quais jogadores estão dentro do veículo e faz cada um deles executar o comando de saída. 11 hours ago, #RooTs said: Lord eu acho que não precisava do loop, pois tem já a função "occupant" pra isso Não entendi como você faria sem o loop. Link to comment
#RooTs Posted February 8, 2018 Share Posted February 8, 2018 18 hours ago, Lord Henry said: Acho que deve usar o loop pois todos os ocupantes do veículo devem sair quando o veículo começa a pegar fogo. O loop verifica quais jogadores estão dentro do veículo e faz cada um deles executar o comando de saída. Não entendi como você faria sem o loop. Entendi.. Link to comment
Recommended Posts