[K]iller Posted August 16, 2017 Share Posted August 16, 2017 Olá tudo bem? eu sim obg bom vamos direto ao assunto! eu recentemente criei um servidor e queria deixar na hora q o player morrer nascer em varios locais, o spawnpoint que tem na internet só respawna em um local só, e o spawnpoint do proprio mtasa faz oq eu quero mais o player renasce com varias skins diferentes n acho legal, gosto de deixar padrão e certinho não sei criar scripts entao estou recorrendo a vcs se alguem poder me ajudar agradeço desde ja! Vlw Abraço! Link to comment
Other Languages Moderators Lord Henry Posted August 17, 2017 Other Languages Moderators Share Posted August 17, 2017 Você quer impedir que o jogador troque de skin quando morre? Pra ele respawnar com a skin que já estava antes? 1 Link to comment
[K]iller Posted August 24, 2017 Author Share Posted August 24, 2017 Eu quero que o player quando morrer fique com a skin que eu deixar, e tambem que ele respawna em varios locais! se puder me ajudar agradeço desde já! Abraço. Link to comment
Other Languages Moderators Lord Henry Posted August 24, 2017 Other Languages Moderators Share Posted August 24, 2017 (edited) Por padrão o MTA já respawna o jogador em lugares aleatórios pré-determinados, para mudar os spawnpoints ou adicionar novos, abra o arquivo broph.map localizado em: deathmatch\resources\[gamemodes]\[play]\play.zip e localize os spawnpoint. Você pode editar os que já existem ou adicionar novos, basta mudar as posições X, Y, Z e rotação. No meu servidor eu mudei os spawnpoints para o jogador nascer sempre em frente a algum hospital aleatório. Dai meus spawnpoints ficaram assim: <spawnpoint id="hospitalLS1" posX="2033.5" posY="-1404.5" posZ="17.3" rotation="180"></spawnpoint> <spawnpoint id="hospitalLS2" posX="1174.5" posY="-1323.4" posZ="14.8" rotation="270"></spawnpoint> <spawnpoint id="hospitalSF" posX="-2643.3" posY="634.2" posZ="14.5" rotation="180"></spawnpoint> <spawnpoint id="hospitalEQ" posX="-1514.8" posY="2522.3" posZ="55.9" rotation="0"></spawnpoint> <spawnpoint id="hospitalFC" posX="-316.13" posY="1055.85" posZ="19.75" rotation="0"></spawnpoint> <spawnpoint id="hospitalLV" posX="1607.46" posY="1821.3" posZ="10.83" rotation="0"></spawnpoint> Agora no caso das skins, creio que é mais fácil você simplesmente bloquear as skins que o jogador não pode usar. Assim, quando ele morrer e o sistema tentar colocar a skin bloqueada, o jogador não vai nascer com aquela skin e só vai nascer com alguma skin permitida. Exemplo de um script que não permite que o jogador use skins bloqueadas "cancelando" a troca de skins. function skin (old) if getElementType (source) == "player" then --Se o elemento que estiver trocando for um jogador, faz o seguinte: if getElementModel (source) == 288 then --ID da skin bloqueada. setTimer (setElementModel, 100, 1, source, old) --Precisa de um timer senão não funciona, coloca a skin que o jogador já tinha antes. elseif getElementModel (source) == 287 then --ID de outra skin bloqueada. setTimer (setElementModel, 100, 1, source, old) --Faz a mesma coisa. end --Se nenhuma skin bloqueada for atribuida ao jogador, ele vai nascer com ela normalmente. end end addEventHandler ("onElementModelChange", root, skin) --Faz isso em qualquer jogador que tentar mudar de skin. Edited August 24, 2017 by Lord Henry 1 Link to comment
[K]iller Posted August 28, 2017 Author Share Posted August 28, 2017 Vlw testei aqui e funcionou certinho Te agradeço! Abraços! <3 Link to comment
Recommended Posts