threevictor Posted March 31, 2017 Share Posted March 31, 2017 (edited) olá pessoal tudo bem? então hoje estou aqui para ensinar para novatos(como eu) como fazer um teleporte simples apenas usando funções básicas,é bem fácil de aprender. Antes de começar quero especificar e mostrar algumas funções que vou usar nesse script; setElementInterior coloca o elemento especificado em um interior. setElementDimension coloca o elemento especificado em uma dimenção. setElemenPosition coloca o elemento especificado em uma posição. Primeiro script,ele vai te colocar na posição quando digitar /tp. function tele (source) setElementPosition(source, 2434.6015625, -1670.6728515625, 13.574823379517) --cordenadas da posição pra onde você vai ser teletransportado. end addCommandHandler("tp",tele) Esse vai te colocar em uma dimenção e uma posição quando digitar /tp. function tele (source) setElementDimension(source, 69) --dimenção pra onde você vai ser teletransportado. setElementPosition(source, 2434.6015625, -1670.6728515625, 13.574823379517) --cordenadas da posição pra onde você vai ser teletransportado. end addCommandHandler("tp",tele) E esse vai te colocar em uma dimenção,interior e uma posição no mesmo. function tele (source) setElementDimension(source, 54) --dimenção pra onde vai. setElementInterior(source, 5) --interior pra onde vai. setElementPosition(source, 220.7998046875, 150.158203125, 1003.0234375) --posição pra onde vai dentro do interior. end addCommandHandler("tp",tele) para mais tutoriais como esse pode encontrar nesse canal do youtube(que não é meu): https://www.youtube.com/channel/UCSUVTVl3JRWwltBraVV34ow/videos Edited March 31, 2017 by #banana 1 Link to comment
Other Languages Moderators Lord Henry Posted April 7, 2017 Other Languages Moderators Share Posted April 7, 2017 E se eu quiser ir para uma posição informada pelo jogador? /tp 512.76 234.54 14.5 1 Link to comment
threevictor Posted April 8, 2017 Author Share Posted April 8, 2017 On 07/04/2017 at 11:50, lordhenry said: E se eu quiser ir para uma posição informada pelo jogador? /tp 512.76 234.54 14.5 yes Link to comment
DNL291 Posted April 9, 2017 Share Posted April 9, 2017 Boa iniciativa. Serve até pra você mesmo progredir na programação. Eu pessoalmente aprendi mais ajudando por aqui e vendo a seção global Scripting - isso juntando com a prática é a melhor forma de aprender mais rápido e se aprofundar. 4 hours ago, #banana said: yes Acho que ele quis dizer o próprio jogador definir sua posição pelo comando. Já respondendo @lordhenry, só vai mudar os argumentos (jogador, comando, argumento_do_comando), depois do segundo argumento que vem o(s) digitados no comando pelo jogador, é fácil: function tele (sourceP, cmd, x, y, z) x, y, z = tonumber(x), tonumber(y), tonumber(z) if x and y and z then setElementPosition( sourceP, x, y, z ) else outputChatBox("Sintaxe correta: /tp x y z", sourceP) end end addCommandHandler("tp",tele) Link to comment
threevictor Posted April 9, 2017 Author Share Posted April 9, 2017 Ah tá,não tinha intendido a pregunta dele,pensei que ele só confirmou que dava pra fazer assim... Link to comment
Other Languages Moderators Lord Henry Posted April 9, 2017 Other Languages Moderators Share Posted April 9, 2017 5 hours ago, #banana said: Ah tá,não tinha intendido a pregunta dele,pensei que ele só confirmou que dava pra fazer assim... Quando eu coloco "?" significa uma pergunta. 15 hours ago, DNL291 said: Já respondendo @lordhenry, só vai mudar os argumentos (jogador, comando, argumento_do_comando), depois do segundo argumento que vem o(s) digitados no comando pelo jogador, é fácil: function tele (sourceP, cmd, x, y, z) x, y, z = tonumber(x), tonumber(y), tonumber(z) if x and y and z then setElementPosition( sourceP, x, y, z ) else outputChatBox("Sintaxe correta: /tp x y z", sourceP) end end addCommandHandler("tp",tele) Sim era isso que eu queria. O jogador informar as coordenadas que ele quer direto ao dar o comando. Link to comment
threevictor Posted January 21, 2018 Author Share Posted January 21, 2018 Tenho vergonha dessa época, escrevia igual á um semi-analfabeto. (Não mudei muito rsrs.) Link to comment
#RooTs Posted January 21, 2018 Share Posted January 21, 2018 2 hours ago, dromerboy said: Tenho vergonha dessa época, escrevia igual á um semi-analfabeto. (Não mudei muito rsrs.) Hahaha Link to comment
Recommended Posts