BonSay~^ Posted July 29, 2015 Share Posted July 29, 2015 Como faço pra por cor nesse anuncio de admin ? http://imgur.com/2XWIZFA eu tentei colocar mas nao deu alguem pode me ajudar function announceScript(player, cmd, ...) local accountname = getAccountName(getPlayerAccount(player)) if ( hasObjectPermissionTo ( player, "command.mute", true ) ) then for id, players in ipairs(getElementsByType("player")) do local message = table.concat({...}," ") local textChat = textCreateDisplay () local textItem = textCreateTextItem( "#FFD700STAFF : #ffffff"..message, 0.5, 0.5, 1.5, 255,0 ,0 , 255, 2.5, "center", "center") textDisplayAddText ( textChat, textItem ) textDisplayAddObserver ( textChat, players ) setTimer ( textDestroyTextItem, 5000, 1, textItem ) setTimer ( textDestroyDisplay, 5000, 1, textChat ) end else outputChatBox(getPlayerName(player) .." #FF0000Você precisa estar logado como administrador para usar este comando!",player,255,255,255,true) end end addCommandHandler("anuncio", announceScript) Link to comment
n3wage Posted July 29, 2015 Share Posted July 29, 2015 A funções text* não suportam códigos hex, você só pode mudar a cor da mensagem inteira (por exemplo, deixar ela toda branca, toda azul etc) alterando os parâmetros da função textCreateTextItem. Se você quiser usar codigos hex use a função dxDrawText. Link to comment
BonSay~^ Posted July 29, 2015 Author Share Posted July 29, 2015 A funções text* não suportam códigos hex, você só pode mudar a cor da mensagem inteira (por exemplo, deixar ela toda branca, toda azul etc) alterando os parâmetros da função textCreateTextItem.Se você quiser usar codigos hex use a função dxDrawText. Mas edita ali o script pra mim mano sou nessas coisas e queria editar a cor pode me ajudar? Link to comment
#RooTs Posted July 30, 2015 Share Posted July 30, 2015 Mas edita ali o script pra mim mano sou nessas coisas e queria editar a cor pode me ajudar? Não cara, ninguém te dar o código pronto aqui. já está querendo copiar servidores que tem isso é ? recomendo para você estudar mais sobre LUA Link to comment
Tremidinha Posted July 30, 2015 Share Posted July 30, 2015 Mas edita ali o script pra mim mano sou nessas coisas e queria editar a cor pode me ajudar? Não cara, ninguém te dar o código pronto aqui. já está querendo copiar servidores que tem isso é ? recomendo para você estudar mais sobre LUA Eu do @_@ ClientSide local screenWidth, screenHeight = guiGetScreenSize ( ) -- Get the screen resolution (width and height) text = "" function createText ( ) dxDrawText ( text, 44, screenHeight - 41, screenWidth, screenHeight, tocolor ( 0, 0, 0, 255 ), 1.02, "pricedown" ) -- Draw zone name text. dxDrawText ( text, 44, screenHeight - 43, screenWidth, screenHeight, tocolor ( 255, 255, 255, 255 ), 1, "pricedown" ) end function mostrarDx(texto) text = texto addEventHandler ( "onClientRender", root, createText ) -- keep the text visible with onClientRender. end addEvent("dxTextMostrar",true) addEventHandler("dxTextMostrar",getRootElement(),mostrarDx) function esconderDx() removeEventHandler ( "onClientRender", root, createText ) -- keep the text invisible with onClientRender. addEvent("dxTextEsconder",true) addEventHandler("dxTextEsconder",getRootElement(),mostrarDx) https://wiki.multitheftauto.com/wiki/DxDrawText ServerSide function adminmensagem(player,commandName, ...) imsg = table.concat({...}, " ") if ( hasObjectPermissionTo ( player, "command.mute", true ) ) then if imsg and imsg ~= "" then triggerClientEvent("dxTextMostrar",getRootElement(),getPlayerName(player)..": "..imsg) setTimer ( triggerClientEvent, 5000, 1, "dxTextEsconder",getRootElement() ) else outputChatBox("Digite uma mensagem!.",player) end end end addCommandHandler("anuncio", adminmensagem) https://wiki.multitheftauto.com/wiki/SetTimer https://wiki.multitheftauto.com/wiki/TriggerClientEvent Link to comment
#RooTs Posted July 30, 2015 Share Posted July 30, 2015 @Tremidinha, MITO Assim o cara não aprende man, é essa a razão de não darmos o roteiro pronto de mão beijada pro pessoal mais você é quem sabe. só to vendo geral folgar em você. Link to comment
Tremidinha Posted July 30, 2015 Share Posted July 30, 2015 @Tremidinha, MITO Assim o cara não aprende man, é essa a razão de não darmos o roteiro pronto de mão beijada pro pessoal mais você é quem sabe. só to vendo geral folgar em você. Ninguém me ensinou lua, eu aprendi sozinho vendo exemplos Link to comment
xeon17 Posted July 30, 2015 Share Posted July 30, 2015 @Tremidinha, MITO Assim o cara não aprende man, é essa a razão de não darmos o roteiro pronto de mão beijada pro pessoal mais você é quem sabe. só to vendo geral folgar em você. Link to comment
Tremidinha Posted July 30, 2015 Share Posted July 30, 2015 @Tremidinha, MITO só to vendo geral folgar em você. Não ta folgando @_@ pra mim isso é coisa simples não demoro 5 minutos pra fazer, e eu gosto Link to comment
BonSay~^ Posted July 30, 2015 Author Share Posted July 30, 2015 @Tremidinha, MITO só to vendo geral folgar em você. Não ta folgando @_@ pra mim isso é coisa simples não demoro 5 minutos pra fazer, e eu gosto n funcionou aki mano Link to comment
BonSay~^ Posted July 31, 2015 Author Share Posted July 31, 2015 O que da de errado? Eu digito o /anuncio ea msg mas n aparece na tela nd Link to comment
DNL291 Posted August 2, 2015 Share Posted August 2, 2015 Vê se não tá mostrando erros no debug mode (com /debugscript 3). Se não tiver, então mostre aqui o seu meta.xml. Link to comment
Viniih Posted August 7, 2015 Share Posted August 7, 2015 esta faltando um end da linha 18 do ClientSide Link to comment
#RooTs Posted August 7, 2015 Share Posted August 7, 2015 esta faltando um end da linha 18 do ClientSide @Viniih... Mito mitando Link to comment
Viniih Posted August 7, 2015 Share Posted August 7, 2015 O que da de errado? Eu digito o /anuncio ea msg mas n aparece na tela nd E a linha 21 do ClientSide nao esta iniciando a função da linha 18 do ClientSide porque o nome esta diferente Link to comment
Stanley Sathler Posted August 15, 2015 Share Posted August 15, 2015 Apenas uma observação: não se aprende "lendo exemplos". Se aprende programando. Se não fizer o menor esforço em tentar codar por si só, não aprende não senhor. E é exatamente o que acontece com o Rafael: quer pronto. Ali, pronto para ser copiado e colado. Se não souber o que é um laço de repetição, um bloco condicional, operadores lógicos, matrizes e vetores.... esquece. Pode até rabiscar umas coisas, mas sem a base, meu querido, sua capacidade de pensar torna-se extremamente limitada. Link to comment
Soufer Posted August 17, 2021 Share Posted August 17, 2021 On 15/08/2015 at 10:04, Stanley Sathler said: Apenas uma observação: não se aprende "lendo exemplos". Se aprende programando. Se não fizer o menor esforço em tentar codar por si só, não aprende não senhor. E é exatamente o que acontece com o Rafael: quer pronto. Ali, pronto para ser copiado e colado. Se não souber o que é um laço de repetição, um bloco condicional, operadores lógicos, matrizes e vetores .... esquece. Pode até rabiscar umas coisas, mas sem uma base, meu querido, sua capacidade de pensar torna-se extremamente limitada. Você disse tudo, eu acho que todos na vida já tivemos preguiça por fazer algo, claro que não podemos dizer que é fácil aprender programar, porém isso não pode ser usado como muleta você não pode usar esse argumento para pedir para os outros, isso fica ruim para ele que tem o atraso de criação do servidor, o tempo que ele espera por alguém respondendo é o tempo dele aprender algo relacionado a Lua, concordo plenamente não se tira logica ou entende as syntax só olhando o códigos de jogos, tipo como ele vai saber oque é um "local" oque é "end" claro que todos nos temos alguma noção quando lemos algo porém algumas coisas não são tão simples assim. Espero que todos que tem vontade de criar ou aprender scripts tenham vontade e tente sanar essa preguiça para estudar, se alguém quiser posso enviar alguns cursos para estudo... Link to comment
Recommended Posts