AlfaMTA Posted March 26, 2014 Share Posted March 26, 2014 Bem, estou inciando em Lua para MTA faz 3 dias, e gostaria de saber como faço para acessar uma função do Serverside atravez do Clientside, vou dar um exemplo: Imaginado uma situação que eu quero fazer uma função para dar spawn e pretendo acessar ela atravez do Clientside Server function SpawnNow(x, y, z) spawnPlayer(source, x, y, z) fadeCamera (source, true) setCameraTarget (source, source) fadeCamera(player, true) showChat(player, true) end Client (Como eu chamo ela no client?) SpawnNow(1959.55, -1714.46, 10) --Seria assim? Obrigadão! Link to comment
WhoAmI Posted March 26, 2014 Share Posted March 26, 2014 (edited) As far as I can see, you want to call server function in client side. I'm afraid it's not possible. Use this function instead Pelo que eu vejo, você quer chamar uma função do lado server no lado client. Isso não é possível. Você deve usar esta função: triggerServerEvent Edited March 28, 2014 by Guest Link to comment
RenanPG Posted March 26, 2014 Share Posted March 26, 2014 triggerClientEvent Use essa função para enviar informações do server para client. https://wiki.multitheftauto.com/wiki/TriggerClientEvent Link to comment
AlfaMTA Posted March 27, 2014 Author Share Posted March 27, 2014 Eu posso ate dizer para oque eu queria isso.. Era para criar um menu de seleção de spawn, e já consegui ONIX1337 Muito obrigado por tentar me ajudar! Mas era ao contrario Thank for answer me WhoAmI , it was exactly which I wanted! See ya! Link to comment
AlfaMTA Posted April 6, 2014 Author Share Posted April 6, 2014 De nada, e malz pelo erro Nada ver brigadão por tentar me ajudar! Link to comment
Recommended Posts