Jump to content

Ajuda com o meu server

Recommended Posts

Pessoal comecei agora a fazer um server mas tou com graves problemas.

É assim eu quero fazer um server para jogar com os meus amigos em hamachi. Ate ai tudo a funcionar.

Ja configurei o "mtaserver.conf" e o "acl.xml".

Mas algo me esta a falhar. Porque abro o jogo e no meu server faço login em admin. Vou no painel do Admin e adiciono os recursos. Os que quero adicionar é o gamemode e um recurso que baixei aqui para aparecer a caixa de login. Ate ai tudo a funcionar. Mas quendo facho o servidor e volto a abrir fica tudo default. O meu problema é que não esta a fazer o SAVE.

Fico sempre com o dinheiro a 0 e tenho de voltar a adicionar os recursos novamente.

O que tenho de fazer para fazer save?

Obrigado pela resposta rapida amigo.

Então voce pode me ajudar com isso?

Eu queria algo simples.

Eu achei um RPG que me parece bom. Esse aqui:

https://community.multitheftauto.com/ind ... ls&id=1589

Mas não esta em Ingles nem em nenhuma lingua que possa compreender os comandos. E depois não faz save.

Eu gostava de um RPG onde eu adicionasse alguns recursos e ao iniciar novamente o servidor estivesse tudo a funcionar sem ter de os adicionar novamente. E que os membros registados ja sempre que entrassem novamente no servidor começassem com o seu dinheiro e em sua posição.

Se poder ajudar ou indicar um tutorial em video eu ficaria muito grato

Não há qualquer tutorial para aprender a fazer uma coisa específica.

Você tem que ou baixar um recurso que faça o que você quer da comunidade ( deve ser feito só para estudar, não encha o MTA com mais um servidor cheio de recursos da comunidade, por favor ) ou estude Lua e faça por você mesmo.

Amigo não vou abrir servidores porque estão alguns online muito bons outros é so mesmo lixo para encher.

E não vou estudar LUA porque é um pouco dificil. E alem disso sou PatchMaker do Pes e não tenho muito tempo para aprender Lua.

So queria ajuda para poder jogar com uns amigos meus via hamachi.

Se por acaso voce encontrar un recurso que me permita fazer save dos membros do servidor diga algo pra mim.

Desde ja muito obrigado pela atenção

Olá estica,

Segue em anexo alguns resources úteis para salvar os status de cada jogador (armas, dinheiro, posição, skin, etc):

https://community.multitheftauto.com/index.php?p= ... ils&id=732

https://community.multitheftauto.com/index.php?p= ... ls&id=5734

Ou apenas procure o melhor aqui:

https://community.multitheftauto.com/index.php?p=resources&s=list

-

Já para salvar os "resources", é fora de mão. Isso porque os servidores não fazem isso, uma vez que eles nunca desligam (estão 24/7 online), sendo necessário então iniciar os resources somente uma vez (ou mais caso o servidor caia, ou algo do tipo). OU você pode usar a função startResource() para iniciar todos os resources necessários (assim, você só vai precisar iniciar o resource que criou e esse resource irá iniciar todos os outros). Mas para tal, você precisará ter o mínimo de conceito em Lua e Scripting para MTA.

Os servidores não estão 24/7 online, só ficam se vocês os deixar ligados. Assim que você desliga a "caixa preta" como vocês lhe chamam o servidor se desliga.

Existe outra maneira para iniciar os recursos automaticamente que é adicionando os recursos com uma tag específica no mtaserver.conf. O servidor irá ler o ficheiro e iniciar os recursos listados.

Agora quando entro no jogo basta desligar o PLAY e o resto fica logo ligado ao ligar.

Se você não quiser o gamemode Play em seu servidor, você deve remove-lo no arquivo mtaserver.conf para que não inicie quando ligar o servidor.

O "1" significa true e o "0" significa false, como deve saber.

@startup: caso deseja iniciar com o servidor.

@protected: não sei te informar. Desculpe.

Vou aproveitar essa explicação do Stanley apenas para completar, sobre o @protected, isso serve para você proteger o recurso para que nunca seja desligado no servidor.

Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Recently Browsing   0 members

• No registered users viewing this page.
  • Create New...