honda_aa Posted July 20, 2012 Share Posted July 20, 2012 oi, eu nao consigo meter a imagem quando inicia o mapa, o que eu faço é: coloco a imagem na pasta do mapa com o nome logo.PNG depois vou ao ficheiro meta e ponho: "img/logo.png"/> podem diser-me o que falta? Link to comment
Anderl Posted July 20, 2012 Share Posted July 20, 2012 A imagem está localizada no modo race, não no mapa. Link to comment
honda_aa Posted July 20, 2012 Author Share Posted July 20, 2012 mas tas no meta do mapa tinha de iniciar quando o mapa iniciace Link to comment
Anderl Posted July 20, 2012 Share Posted July 20, 2012 Obviamente, não. Cara, já falei, estude LUA e a lógica da programação. Link to comment
honda_aa Posted July 20, 2012 Author Share Posted July 20, 2012 nao, mas para colucar musicas, a musica inicia Link to comment
Anderl Posted July 20, 2012 Share Posted July 20, 2012 Nada haver música com isso cara. Já te falei, estude a lógica de programação. Link to comment
Anderl Posted July 20, 2012 Share Posted July 20, 2012 Não. Você apenas tem que LER TOTALMENTE O QUE EU ESCREVO E ESTUDAR A LÓGICA DA PROGRAMAÇÃO. ( Desculpe pelo Caps Lock, mas parece que só assim ele vai entender. ) Link to comment
Stanley Sathler Posted July 31, 2012 Share Posted July 31, 2012 Sinceramente, acho que isto vai contra minhas obrigações como um moderador, mas... eu realmente não tenho mais ânimo para tentar ajudar nosso caro membro Honda_aa. Este de fato não está interessado em aprender e é muito, mas muito preguiçoso. Boa sorte a você, Anderl, e aos demais membros aqui presentes. Eu já desisti. A propósito, Honda_aa... você precisa usar a função guiCreateStaticImage() (ou algo assim, não programo mais em Lua) ou dxCreateImage() (também acho que é esta). Não basta apenas linkar a imagem no seu meta.xml. Sem mais. Link to comment
Anderl Posted July 31, 2012 Share Posted July 31, 2012 Sinceramente, acho que isto vai contra minhas obrigações como um moderador, mas... eu realmente não tenho mais ânimo para tentar ajudar nosso caro membro Honda_aa. Este de fato não está interessado em aprender e é muito, mas muito preguiçoso. Boa sorte a você, Anderl, e aos demais membros aqui presentes. Eu já desisti.A propósito, Honda_aa... você precisa usar a função guiCreateStaticImage() (ou algo assim, não programo mais em Lua) ou dxCreateImage() (também acho que é esta). Não basta apenas linkar a imagem no seu meta.xml. Sem mais. Pior que eu estou querendo parar aqui também, não tenho mais paciência com esses caras que fica fazendo pergunta NOOB em vez de estudar e também não quero ser banido. Link to comment
RaceXtreme Posted August 2, 2012 Share Posted August 2, 2012 "img/logo.png"/> podem diser-me o que falta? O que você fez até aqui foi só declarar que o arquivo existe e faz parte do seu mapa. Agora pense comigo, qual é o proximo passo? Fazer com que essa imagem apareça na tela do jogador. E ai que vem a parte de fazer seu roteiro (script), para que o MTA faça o que você está pedindo. O que fazer agora? Declarar mais um arquivo para a imagem aparecer. É só criar-lo com um nome decente, mas como nosso pequeno roteiro só vai fazer algumas coisinhas, vamos chama-lo de script.lua. Agora declaremos ele no meta.xml: ="script.lua" type="client" /> Após disso, honda_aa, você vai abrir seu bloco de notas para fazer suas anotações e acessar a nossa página: https://wiki.multitheftauto.com/wiki/PT- ... _Scripting Dê uma olhada pelomenos, leia o que está escrito. Para que possamos prosseguir com as funções de desenhar um elemento (a nossa imagem no caso) na tela, utlizando os seguintes recursos: * Function DxDrawImage() * Event OnClientResouceStart() * Event OnClientRender() Link to comment
Recommended Posts