yMassai Posted June 22, 2012 Share Posted June 22, 2012 Olá como podem ver o tópico foi criado em função da função "guiCreateEdit" eu resolvi criar ele porque n achei uma função para não ativar o local chat o chat normal ou algum comando ativado com a tecla pois quando digito "u" ou "t" que rapidamente é ativado o chat, alguém poderia me informar alguma função para não ocorrer isso? Link to comment
DNL291 Posted June 22, 2012 Share Posted June 22, 2012 Use a função guiSetInputEnabled()/guiSetInputMode() Link to comment
yMassai Posted June 22, 2012 Author Share Posted June 22, 2012 Haviam me indicado uma destas funções mas n lembrava. Alem disto achei uma grande dificuldade para utilizar tais funções, as duas devem exercer a mesma função ou seja as duas teen que ser usadas juntas na composição dos script para não ocorrer este indesejado? Se poder me dar algumas dicas sobre a utilização destas funções agradecerei. Link to comment
DNL291 Posted June 22, 2012 Share Posted June 22, 2012 guiSetInputEnabled(false) Desabilitará o chat principal e o Teamsay guiSetInputMode(string mode) Também faz a mesma coisa, porém, tem funções adicionais. Os argumentos são: "allow_binds": binds serão ativados, então, pressionando 't' ainda emitirá o chat. "no_binds": binds serão desativados, então, pressionando 't' não emitirá o chat. "no_binds_when_editing": binds serão ativados, exceto quando você edita em um editbox ou memo. Exemplo: guiSetInputMode("no_binds_when_editing") Link to comment
Stanley Sathler Posted June 22, 2012 Share Posted June 22, 2012 Ou seja, o melhor a usar é guiSetInputMode("no_binds_when_editing"). Não, você não precisa usá-la em conjunto com guiSetInputEnabled. Ambas são independentes. Link to comment
yMassai Posted June 22, 2012 Author Share Posted June 22, 2012 Esta funcionando perfeitamente com o guiSetInputMode("no_binds_when_editing"). Eu notei um erro não compreendo porque ele ocorre então irei aproveitar este topico que se trata do guiCreateEdit para pedir outro auxilio. Quando eu abro a janela funciona perfeitamente se eu clicar no Edit ele ira permitir que eu escreva palavras, letras ou algo do gênero mas quando eu clico realmente na janela o Edit buga e eu não consigo acrescentar nenhuma letra nem editar as que haviam no Edit, alguém pode me explicar porque ocorre este erro e oque posso fazer para n ocasionar-lo? Link to comment
DNL291 Posted June 23, 2012 Share Posted June 23, 2012 Eu realmente não entendi o seu problema, explique mais especificamente por favor. Link to comment
yMassai Posted June 23, 2012 Author Share Posted June 23, 2012 Ocorre algum erro tipo buga o 'guiCreateEdit' quando clico na janela e n da pra fazer nada no edit Link to comment
Anderl Posted June 23, 2012 Share Posted June 23, 2012 Use a função "guiSetInputEnabled", é mais fácil.. De qualquer jeito, reporte no Bug Tracker: http://bugs.mtasa.com/ Link to comment
Recommended Posts